Kings Age:Condes & Conquistas - FAQ/Tutorial

Bem, para evoluir convem conquistar aldeias, e para as conquistar são necessário condes.É nesses mesmos condes que se foca este FAQ

Q: Como se conquista uma aldeia?

R: Para se conquistar um aldeia é necessário ter pelo menos 1 conde, o qual é produzido na Mansão (100 colonos), depois de terem produzido uma Armadura dourada (Armeiro). O conde, à medida que vai realizando ataques sucessivos, diminui a moral da aldeia a ser conquistada. Quando esta moral atinge 0 (ou menos) a aldeia é conquistada e 1 conde é perdido.
O conceito de conquista de uma aldeia consiste em ataques sucessivos (quer com o mesmo conde, quer com vários diferentes) até que a moral atinja 0%. Contudo a moral de cada aldeia varia consoante a pontuação, i.e., quanto maior o número de pontos, maior a moral, logo mais condes serão necessários.
A lista seguinte indica a relação entre o número máximo de condes necessários para conquistar uma aldeia e a pontuação da povoação:

50 - 4,500 pts--------------> 2 condes
4,500 - 6,750 pts ---------> 3 condes
6,750 - 9,000 pts ---------> 4 condes
9,000 - 9,990 pts ---------> 5 condes
10,000 (Memorial) pts ---> 6 condes

Dicas:- Apesar do CONDE ser um elemento de combate, é uma unidade frágil e cara. Logo é necessário protegê-lo o melhor possível. Para tal, é recomendado que NUNCA seja enviado SOZINHO ou com uma defesa fraca e que antes de ser utilizado, se tenha a certeza que as tropas inimigas foram eliminadas ao máximo.
- A moral das aldeias atacadas tende a recuperar quando as mesmas não se encontram sob ataque. Por este motivo, os ataques com condes devem ser sucessivos e não muito espaçados.





Q: Se atacar uma aldeia sem tropas posso perder tropas minhas?

R: Apesar de vazias, as aldeias continuam a ter poder militar, quer seja pela existência de muralha, quer seja pelos próprios colonos livres que lá vivem. Esta situação é particularmente relevante quando cometemos o ERRO de enviar um CONDE SOZINHO! Mesmo se acompanhado de espiões, o conde morre, pois a muralha e/ou os colonos aniquilam-no.



Dicas:
Embora se verifique esta situação raramente noutras tropas, quando se trata de enviar um conde, este morre SEMPRE se for enviado sem protecção!



Q: Qual o limite de condes que posso criar?

R: O número de condes é virtualmente ilimitado. Contudo sempre que precisas de um novo conde tens que criar uma nova armadura dourada. A armadura vai como que "aumentado de preço" à medida que vais criando mais, isto é, vais precisando cada vez mais de recursos para teres a 2ª, a 3ª e por aí em diante.



Dicas:
À medida que vais tendo mais aldeias, tens a opção de construir Armeiros em cada uma delas. Estes funcionam em conjunto uns com os outros, permitindo que para a mesma armadura, envies recursos de diferentes aldeias. Uma técnica muito usada é teres aldeias

que já estão completas de tropas e já se encontram a 100%, mas que continuam a produzir muitos recursos. Estas podem ser usadas para criar armaduras para posteriormente serem usadas noutras aldeias. ;)



Q: O que acontece quando a tua única/última aldeia é conquistada por um inimigo?

R: Caso não consigas resistir aos ataques do inimigo e fores "liquidado" não desesperes, pois vais poder continuar a jogar... apenas vais ter que começar uma nova aldeia, colocada ao acaso pelo jogo numa zona diferentes (geralmente mais isolada, para teres tempo de recuperar).



Q: Qual a relação da Mansão e Armeiro para criar os condes? Explico melhor, posso por exemplo criar 10 condes com a Mansão em nível 1, e o Armeiro também em nível 1?

R: Quanto ao armeiro é realmente desnecessário ter mais do que o nível 1, a não ser que estejas a querer construir o memorial... Penso que é uma questão que deve ser revista pelos operadores do jogo... enfim =/
Já a mansão faz com que os condes sejam produzidos mais depressa...


Q: Qual o poder de acção do conde e como funcionam os multi-ataques?

R: As regras do poder do conde e do método de conquista mudaram recentemente (há cerca de 1 mês) para os seguintes pontos:

A aldeia tem agora Aprovação (valor que o conde reduz nos ataques) de acordo com a sua pontuação (ex.: uma aldeia com 5000pts tem aprovação 5000!)

Os condes conseguem reduzir (de acordo com a sua sorte, o que varia) entre 2000-2500pts por ataque

O primeiro ataque de um jogador com conde, só pode reduzir no máximo até metade da Aprovação (ou seja, em aldeias com menos de 2000pts, apesar de 1 conde teoricamente conseguir eliminar a aprovação total, na realidade só reduz metade, exemplo: até 1000pts se aldeia tiver 2000pts)

Tanto quanto sei, ataques com múltiplos condes são inúteis, pois apenas 1 dos condes vai reduzir a aprovação! É portanto mais estratégico enviar ataques contínuos , ou seja, envia-se 1 conde por cada ataque (mais tropas de protecção) e vários ataques seguidos!
Assim sendo, elaborei uma tabela que indica quantos condes são precisos para termos a certeza que a população é conquistada:

- 50 - 4,500pts: 2
- 4,500 - 6,750pts: 3
- 6,750 - 9,000pts: 4
- 9,000 - 9,990pts: 5
- 10,000 (Memorial)pts: 6

Dicas:
Se a aldeia em questão estiver com a pontuação muito perto de cada limite, aconselho que enviem 1 conde a menos e aguardem o relatório... pois pode ser que (por exemplo) uma aldeia com 6750pts seja conquistada apenas com 3 condes... é uma questão de sorte! ;) Assim evitam enviar o último conde para um suicídio certo ;)


Atenção aos Ataques Suicídas!
"Quando se fazem múltiplos ataques a uma determinada aldeia, ter em atenção se não mandam um conde que conquista a aldeia, com ataques posteriores. O que acontece é que as tuas tropas acabam por atacar-te a ti próprio, e perdes as tuas tropas de ambos os lados. Crítico. Aprendi por mim próprio, ao mandar ataques de várias aldeias ao mesmo alvo.
Antes de me ir deitar mandei vários ataques à mesma povoação que queria conquistar, e o grupo que tinha o conde chegou antes de alguns outros.
O grupo que tinha o conde conquistou a aldeia, e as tropas que iam com ele ficaram na aldeia como apoio.
Depois disso, começaram a chegar os outros grupos, e atacaram na mesma, mesmo a aldeia sendo já minha. Acabei por perder muitas tropas, tanto do lado dos que defendiam, como a totalidade das que atacavam.
Ainda tive tempo de retirar as tropas de apoio antes que chegassem os 2 últimos grupos.
Penso que quem está na programação do jogo devia rever este aspecto, pois não faz qq sentido andarmos a atacar a nós próprios. Enfim, talvez numa futura actualização do jogo. "

Dica by carcanauta
Aldeias a Conquistar: Azuis!
"Caso alguém procure uma aldeia abandonada ou ate mesmo uma para conquistar a alguem, sugiro que conquistem aquelas que tem uma aurea azul , isto porque estas aldeias dão uma especie de bónus, no meu caso ja constatei que umas dão mais 10% de minerio, outras mais 10% de pedra e outras ainda mais 3% de produção de matéria-prima. Aqui fica a dica pois parece ser interessante."

Dica by FreiTuc



Créditos a Aphrodite por reunir toda esta informação

Etiquetas: