Tribos: Análise ao jogo

Olá pessoal, bem já vos deixei aqui alguns faq's e dicas, mas ainda não analisei o jogo em si, por isso vamos lá a isso.



"Tribos é um jogo online baseado na idade média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, qual deve ajudar a ganhar poder e glória."
Esta é a definição base que a InnoGames dá para o jogo. Sim, está bastante bem resumido, e é a ideia base do jogo começamos todos com apenas uma aldeia, na qual devemos evoluir os recursos, os edificios, fazer tropas, até estarmos confiantes e "aptos", para conquistar uma nova aldeia. O registo no jogo é grátis, mas ao longo do jogo se acharem necessário, podem comprar uma "conta premium", na qual estão incluídos vários privilégios que um jogador sem ela não pode usufruir.
O jogo em si é bastante bom, pois a mecânica de jogo (ou jogabilidade) é bastante boa, pois em cinco dez minutos conseguimos ter jeito para aquilo (quem tiver um pouco mais de dificuldade, tem a opção de no início do jogo seguir um tutorial, que ajuda a desenvolver a aldeia), as ilustrações das aldeias, dos edifícios, dos tropas, do mapa, são bastantes boas, o que disponibeliza um bom "ambiente de jogo".
Dependendo das nossas escolhas, pode-mos jogar sozinhos(o que não é muito aconselhável, pois a base do jogar é criar amizades entre jogadores e sozinho não se chega a lado nenhum), ou em grupo, as chamadas "tribos". Cada jogador pode fundar uma tribo se assim o entender, ou juntar-se a uma já existente. O jogo é bastante animado no início dos tempos, aldeia bárbaras (aldeias abandonadas por outros jogadores), por tudo quanto é lado:

Mas, ao fim de uns tempos de jogo pode tornar-se bastante chato, tendo apenas aliados a volta impedindo a evolução:

Bem, mas nem tudo é um mar de rosas, pois quando estamos avançados no jogo (a partir de mais ou menos os 20 mil pontos), o jogo torna-se "dependente" de nós, o que "obriga" a ir lá todos os dias pelo menos uma horita.
Mas, apesar de tudo, é um jogo que o EuJogador, sugere a todos os amantes de estratégia, sim estratégia, porque os jogos não são só criar a conta, fazer tropas e atacar, temos de pensar bem na "jogada" seguinte.

Se ainda não têm conta e se querem registar, acessem a este link.
Se já têm conta, mas têm alguma dúvida ou querem apenas fazer mais um amigo, deixem um comentário aqui.
Caso joguem no mundo 9, ou 14 do servidor português, podem entrar em contacto comigo, o meu nickname é JT213.

Etiquetas: ,