KingsAge: Análise ao Jogo

Olá pessoal, no dia de Reis, nada melhor do que analisar um jogo vindo da era dos Reis...
Podem calcular que estou a falar de KingsAge!
Na idade de cavaleiros e castelos. Esta é a era na qual as espadas atravessam e os Reis são coroados. Pela tua liderança novas povoações nascerão e irão tornar-se aldeias prósperas. Astutamente zela pelo teu reino nos bons e maus momentos e guia-o através de glorias e prosperidade! Descobre o mundo do KingsAge!



Isto é a introdução que nos é dada na página principal do jogo.
KingsAge é um jogo de estratégia medieval, em que somos donos de uma pequena aldeia, na qual deve-mos evoluir os edifícios, preparar tropas e a dado momento começar a conquistar! (Sim eu sei, assemelha-se bastante a outros jogos do género).
KingsAge destaca-se no resto dos outros jogos, pelos seus fantásticos gráficos! São do melhor que já vi até agora, num jogo do género!
No KingsAge, as aldeias, crescem apenas até aos 10 mil pontos, que depois de ter todos os edifícios evoluídos ao máximo, é "desbloqueado" um novo edifício. Esse edifício é o memorial, que faz a aldeia atingir os 10 mil pontos e lhe dá uma "borda" dourada.

À direita a aldeia no início do jogo e à esquerda a aldeia com 10 mil pontos.

No início do jogo, pode-mos escolher em que zona do mapa começar (como em todos os outros), mas no KingsAge, apostaram bastante no visual dessa escolha. Isso resulta bastante bem, pois não só é bonito de se ver, mas também é mais "fácil" de escolher:

O jogo em si, é um jogo comum, mas como já referi, destaca-se pelo seu visual arrojado, que deita muitos "adversários" no mercado abaixo.
Existe uma funcionalidade bastante boa. Para ver-mos o mapa, sem ter-mos de ver as aldeias, pode-mos simplesmente ver os quadrados que representam o mapa:
Mini-Mapa

 


Mapa


Resumindo, KingsAge é um jogo quase indispensável, para os jogadores, que gostam de jogos de estratégia! Vence nos gráficos, a jogabilidade é bastante boa e é um jogo que se não estiverem "presos" no meio de aliados ou dos membros da vossa aliança, nunca é cansativo e tem sempre acção!
Ficha técnica
NomeKings Age
ProdutoraMMOGame
GéneroRPG
Tipo de jogoEstratégia Medieval


<> 
Avaliação
Jogabilidade8
Gráficos9
Nível de cansaço ao fim de algum tempo7
Total8

Post's Interessantes sobre o jogo:
O que acharam da análise?
Digam o que acharam da análise, e se tiverem algo a acrescentar, não hesitem!

Etiquetas: ,