Millionaire City: Análise ao Jogo

Olá pessoal, na análise de hoje, vai ser analisado um jogo que eu aprecio bastante, o Millionaire City!

Constroí a tua cidade de sonho e torna-te num Milionário!
Esta é a pequena frase dada pela Digital Chocolate, que é bem capaz de definir todo o jogo!
Millionaire City, põe o jogador no lugar de um agente imobiliário, com a missão de desenvolver a sua pequena cidade inicial, até se tornar uma grande metrópole! Mas o dinheiro não cai do céu! Se querem dinheiro há que alugar as casas construídas e aguardar o pagamento. É em torno deste sistema, de construir casas, arrendá-las e aguardar o pagamento, que o Millionaire City gira. Pelo meio disto, também pode-mos melhorar os edifícios dos nossos amigos, gerir negócios com fins comerciais (pizzarias, cafés, discotecas, lojas de animais...) e ainda fazer missões.
No início do jogo, na primeira vez que vamos ao jogo, é-nos dado a escolher entre dois "patrões", um homem ou uma mulher (não divulgo os nomes, pois já me inscrevi  à bastante tempo e já não me recordo bem dos nomes, e para não vos informar incorrectamente é melhor estar caladinho). Cada um deles "trás consigo um amigo" que é o dono da maior cidade( o valor da cidade ronda os 100 mil).
Logo após o início do jogo, aparece-nos um tutorial, para nos familiarizar-mos com o jogo. Podem não o fazer, mas eu aconselho a fazerem!
O jogo é bastante fácil de jogar, basta construir terrenos, com as dimensões para a casa que querem construir, ir à loja, comprar a casa e esperar que a construção acabe (podem construí-la imediatamente, mas terão de pagar mais um pouco dependendo da casa). Mas e se a casa não começar a construir? Não, não é um bug do jogo, a casa tem é de estar ligada à sede da empresa imobiliária, pelas estradas. As estradas são gratuitas e têm de estar por todo o lado, para conectarem a casa à sede.
A "barra de ferramentas" do jogo é bastante simples de entender, mas fiz esta pequena imagem para fazer a legenda:

À medida que vamos construindo casas, visitando os amigos, cobrando as rendas... ao fim de algum tempo acumulá-mos experiência para subir de nível.Ao subir de nível, vamos desbloqueando novos edifícios, novas decorações, novas lojas...

Em certos níveis, desbloqueia-se também as maravilhas.As maravilhas são edifícios reais(como por exemplo as pirâmides, o BigBen, a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade...), que aumentam o prestígio da cidade.
Resumindo, se gostam de simuladores bastante realistas, e se querem ver como é ser um agente imobiliário este é o jogo indicado para vocês!



Ficha técnica
NomeMillionaire City
ProdutoraDigital Chocolate
GéneroRPG
Tipo de jogoSimulador

Avaliação
Jogabilidade8
Gráficos7
Nível de cansaço ao fim de algum tempo9
Total8

Etiquetas: ,