Grepolis 2.0

Depois de bastante tempo, o Grepolis finalmente sofreu alterações.
E esta alteração foi em grande, pois falamos da versão 2.0!

Já à muito tempo que o Grepolis vinha a precisar de uma actualização, a InnoGames decidiu então começar a implementá-la!
Com a versão 2.0, muitas novidades surgiram, mas para quê falar por alto sobre o tema, se vos posso fornecer informação detalhada?
Vamos então começar a analisar as novidades da versão 2.0.

Maravilhas do Mundo
Na versão 2.0, as alianças poderão construir as 7 maravilhas do mundo antigo:
As alianças, poderão cooperar entre si, para aconstrução das maravilhas do mundo.
Mas estas maravilhas do mundo, terão gastos enormes de recursos, ao longo de 10 etapas, sendo necessário superar cada etapa, antes de se passar para a próxima.
Para se poder construir uma maravilha do mundo, a aliança tem de ocupar a ilha completamente (todas as cidades têm de pertencer à aliança que quer construi a maravilha do mundo), durante todo o processo de construção (as tais 10 etapas).
Caso percam uma cidade para outra aliança (na ilha em que estão a construir a maravilha do mundo), todo o investimento dessa etapa será perdido. Porém, será possível acelerar o processo de construção com poderes divinos.
Para tornar tudo isto mais real e competitivo, poderá apenas existir uma maravilha do mundo, por mundo.
A primeira aliança a terminar a construção de uma maravilha do mundo, bloqueia automaticamente a conclusão das maravilhas do mundo pelas restantes alianças.

Jardins da Babilónia
Colosso de Rodes
Pirâmide de Giza
Farol de Alexandria

Observação
Isto fas-me lembrar o Travian...não sei porquê....

Sistema de "Farm"
Com este novos sistema, será mais rápido e mais simples "recolher" recursos.
Funciona da seguinte maneira:
Cada jogador passa a poder "ocupar" um certo número de aldeias bárbaras, dependendo do nível do seu Senado. No início do jogo serão duas aldeias bárbaras e para ocupar uma aldeia bárbara deverão ter pelo menos uma unidade lá "estacionada".
Claro que as aldeias bárbaras poderão ser utilizadas por mais do que um jogador, e os seus recursos serão distribuídos pelos seus ocupantes.
Uma vez ocupada a aldeia bárbara, esta começará a enviar regularmente recursos para a tua cidade. Para receberes os recursos deverás apenas carregar na aldeia bárbara.
Para facilitar ainda mais, caso não vás ao jogo regularmente ou te esqueças de carregar na aldeia bárbara, as aldeias bárbaras têm a capacidade de acumular alguns envios, até sendo possível taxar recursos em avançado.
Mas, estas acções farão diminuir a moral da cidade e possivelmente levar a uma revolta. Ao perder a ocupação da cidade, deixaras de receber os recursos da aldeia. Para evitares que tal aconteça, basta colocares mais tropas na aldeia, pois assim, a moral diminuira mais lentamente.
As aldeias bárbaras, podem ainda ser desenvolvidas ao ponto de darem bónus. Bónus, como por exemplo aumentar a capacidade de carga de recursos enviados de cada vez.
As aldeias podem ainda ser partilhadas entre membros da mesma aliança, mesmo sem lá estarem as suas tropas estacionadas, bastando estar um elemento da tua aliança (mas os recursos enviados pela mesma, seram muito reduzidos).

Novas Divindades
Emerge das submundo uma nova divindade. Sim é isso mesmo, é o Hades.
Mas Hades não é uma simples divindidade, veio renovar por completo o sistema de jogo e torna-lo mais competitivo.
Com ele vieram novas unidades e novos poderes, para te auxiliar nos campos de batalha.
Unidades

Cerberos, Erínias e Hades
Poderes
Mundo Herói
Retornando um pouco atrás no post, falamos nas Maravilhas do Mundo.
O Objectivo das Maravilhas do Mundo é uma aliança construir 4 das 7 disponíveis e assim vencer o mundo guerreiro (mundo normal).
Uma vez concluída esta etapa, os jogadores dessa mesma aliança receberão um convite para um novo mundo, o mundo herói.
Neste mundo heróis estarão todos os vencedores dos mundos guerreiros.
Cada maravilha do mundo ao ser concluída irá dar um bónus à aliança, o que será uma preciosa ajuda, para a vitóri no mundo herói.
Mas, pelo menos para já, esta novidade só será aplicada aos mundos criados depois da versão 2.0 (não quer dizer que mais tarde não se aplique aos restantes mundos...).
Podemos esperar de um mundo herói os seguintes "privilégios":
Com o mundo herói, a InnoGames pretende um jogo mais rápido, mais agressivo e muito mais competitivo.

Observação
Em certos aspectos, faz-me lembrar os mundos speed do Tribos...

Comerciante Fenício
Hades não aceitou vir sozinho, por isso, a InnoGames preparou mais uma surpresa para os jogadores.
O Comerciante Fenício, irá visitar as cidades de todos os jogadores que possuam docas e o mercado.
Mas, nunca visitará a mesma cidade duas vezes consecutivas.
Durante a visita do Comerciante Fenício, o jogador poderá trocar 2 recursos por 1 (por exemplo argila e prata por madeira).
A taxa de conversão será 1:1,5 (comparado com o mercado que é 1:2), sendo os valores máximos possíveis de troca factorizados pelos níveis da doca e do mercado, tal como outra "secreta" e aleatória.
Juntamente com o Comerciante Fenício, virão 3 unidades aleatórias, a serem pagas com moedas de prata.
Poderão até ser unidades míticas (que a sorte esteja do teu lado, pois vai ser raríssimo).
Mas para tal, a cidade deve ter um templo e prestar culto ao deus correcto.
A visita do Comerciante Fenício, irá durar um número aleatório de horas, a partir do momento em que faças login e terminado o tempo, ele partirá para outra cidade.
Mas, podes diminuir o tempo de espera entre visitas, dando 20 unidades de ouro...

Planeamento de Ataques
Esta novidade, infelizmente é uma novidade premium.
Como o nome indica, esta novidade ajuda a planear os ataques, que queres fazer e coordena-te com a tua aliança. Esta novidade estará disponível com a activação do Capitão.
Os jogadores poderão partilhar os seus planos de ataque com a a sua aliança, ou guardá-los com os deuses!
Para tal, basta saber quais os planos que queres partilhar e os outros ficarão ocultos.
Os alvos, podem ser adicionados a uma lista de alvos. A distância (em tempo) entre a tua cidade e a do teu alvo é calculada e mostrado em função da velocidade das unidades. Podes ainda criar uma relação entre as cidades que atacam e as que são atacadas.

Com o plano de ataques serão listadas todas as cidades de um jogador, as unidades de ataque e os tempos de viagem.
Após todas as cidades serem listadas por ordem de quando devem ser enviados os ataques de forma a poder coordenar a chegada dos ataques.

Mais novidades hão-de vir, por isso estejam sempre atentos a este post, para não perderem nem um promenor da nova versão do Grepolis.

Editado a partir daqui.

Etiquetas: