Guerreiro

Olá pessoal, hoje venho falar-vos de um tema complicado, pois isto difere de jogador para jogador.
Mas vou falar no geral, por isso, jogadores de Shakes & Fidget, encostem-se bem à cadeira ou sofá e comecem a descobrir como ter um bom guerreiro!


Os Guerreiros são uma das 3 classes de personagem que podes escolher quando inicias a tua demanda em Shakes & Fidget. Fãs de metal pesado, os Guerreiros são caracterizados por terem as maiores armas, o que exige então bastante força. Como as armas mais comuns dos Guerreiros são as espadas, será necessário um ataque corpo a corpo, elevando assim os riscos de ferimentos, logo a vida também terá de ser muita. Juntando então um bocado de sorte, para acertar no inimigo. Não é necessário ser-se jogador de Shakes & Fidget, para se saber os factos acima, pois é normal depararmos-nos em várias situações (filmes ou histórias por exemplo), com Guerreiros deste género. Mas, o que é de conhecimento geral para todas as pessoas (ou quase todas), aplica-se ao jogo. Não poderás ter um bom Guerreiro, se não possuíres os atributos de Força, Vida e Sorte altos. Claro que os outros dois atributos (Reflexos e Inteligência) também são importantes, para conseguires derrotar as outras classes de personagens (pois diminuem os danos causados pelas outras classes), mas isso já é mais estratégia de combate para a Arena por exemplo. Tens de te concentrar completamente é na Força, na Vida e na Sorte, o resto vem por acréscimo e para não seres "mais fraco" na Arena.

Os Atributos
Como já disse acima naquela espécie de introdução, os atributos necessários para um bom Guerreiro são:
Graças aos jogadores Galu e Jrazer da comunidade portuguesa de Shakes & Fidget, existe uma "fórmula" para os Atributos do Guerreiros, que depois de muito estudar a dita "fórmula", eu até apoio o que eles disseram, pois faz sentido (apesar de ter modificado os Reflexos de 13 para 15 para igualar a Inteligência):

A cada 55 atributos de Força, 15 atributos de Reflexos, 15 de Inteligência, 44 de Vida e 30 de Sorte.

Ou seja, no início do jogo os atributos de um Guerreiro devem rondar mais ou menos o seguinte:
Força-55
Reflexos-15
Inteligência-15
Vida-44
Sorte-30

Observações

Os Equipamentos
Os equipamentos que são mais adequados, até para mim, que tento "estar sempre em cima do acontecimento", são complicados de escolher. Será que devemos apostar em equipamentos de Força?
Ou equipamentos de Vida?
Eu cá me vou safando, mas graças ao jogador Fidel Castro, que fez um excelente post no fórum da comunidade portuguesa de Shakes & Fidget, deixou-me a pensar... e ele tem alguma razão no que escreveu:
Todos os personagens têm "capacidade", para 10 equipamentos.
Logo:
Observações
X de Força
X de Vida
X de Sorte

E vocês, como acham que deve ser um bom Guerreiro?
Agora que já têm uma noção de como deve ser um bom Guerreiro, comecem a correr para os vossos personagens, vejam no que é que estão a falhar e "corrijam-no".
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião de como deve ser um bom Guerreiro.

P.S-Assinem o EuJogador por e-mail, para não perderem nada do que se vai passar nesta mini-série de post's sobre as classes do Shakes & Fidget.

Obrigado aos jogadores da comunidade portuguesa de Shakes & Fidget:
Ideia para o post retirada deste tópico.






Etiquetas: ,