Cheat's

Olá pessoal, hoje vamos fugir um pouco do tema central do EuJogador, para vos dar-mos umas dicas sobre cheat's...
Infelizmente para muitos não é da maneira que estão a pensar, pois aqui no EuJogador somos totalmente anti-cheat's!
Várias vezes recebemos comentários de leitores do EuJogador, a pedirem cheat's para determinado jogo (esses comentários nunca chegam a estar presentes no EuJogador, devido à nossa selecção de comentários).
Por esses e por outros jogadores, vamos fazer uma espécie de "desabafo", com dicas à mistura.

Cheat's?

Cheat's são todos os códigos e/ou programas externos ao jogo que interferem de maneira a facilitar a vida ao jogador. Tanto podem fazer "desaparecer" alguma coisa necessária, para concluir certa missão, como podem fazer aparecer dinheiro do nada.

Se é assim, porreiro!

Não, apesar de parecer porreiro facilitar o jogo, o uso de cheat's implica o desrespeito das regras do jogo em questão (Nenhum jogo permite o uso de cheat's obviamente), o que pode levar à tua conta ser banida, por vezes nem sendo possível voltares a criar uma conta no jogo!
E ainda por cima, é uma falta de respeito para os jogadores que jogam limpo! Jogadores esforçados, dedicam bastante tempo às suas contas, para poderem chegar a determinada patamar, ou obter determinado iten. Enquanto isso se usares cheat's, é como deitar todo o trabalho do outro jogador fora, pois em questão de segundos fazes o que o jogador limpo faz em dias ou até semanas! Um jogo é divertido se te der um desafio, se for fácil para que jogá-lo?

Tutoriais não são cheat's!

Várias vezes deixamos aqui no EuJogador tutoriais dos mais variados tipos, para te ajudar no jogo. Mas o "ajudar" dos tutoriais, não é o "ajudar" dos cheat's!
Com os tutoriais, ajudamos-te a utilizar de forma mais eficiente todo o potencial que o jogo tem. Ajudamos também a descobrir coisas novas dentro do jogo em questão. Já os cheat's são ilegais e pretendem ajudar-te a obter coisas dentro do jogo das maneiras incorrectas. Ajudam-te também a ficar com a conta banida mais tarde ou mais cedo.

Vale a pena usar cheat's?

Muitos respondem a esta pergunta que sim, pois assim posso ser um jogador de topo, porque assim sou o mais forte, porque assim sou respeitado.
Para todos os que usam cheat's, ora pensem lá comigo.
Começas a jogar o "jogo x" por pura diversão. Jogas limpo durante bastante tempo, mas quando começas a ficar forte começas a jogar não por diversão, mas para obter glória e seres conhecido no jogo. Aplicas-te mais, jogas mais tempo, diariamente acedes ao jogo mais do que uma vez. Mas há sempre alguém que é melhor do que tu e por isso decides começar a usar cheat's. O "cheat y" dá-te mais dinheiro do jogo, que te permite finalmente ultrapassar os jogadores que são melhores que tu.
Chegas a segundo lugar da classificação do "jogo x". És falado por todos os jogadores, finalmente atingis-te o teu objectivo, és conhecido por todos os jogadores. Mas a que custo?
Dias depois de começares a usar cheat's, és banido do jogo. Lá se foi a fama e a glória e com o passar do tempo serás esquecido...
Não seria melhor ter demorado mais tempo a atingir o teu objectivo e jogares limpo? Atingis-te o teu objectivo é verdade, mas nunca mais poderás aceder à conta a que dedicas-te tanto tempo...

Concluindo

Concluindo, os cheat's trazem-te resultados a curto prazo, mas eventualmente um dia o suporte do jogo "vai-te apanhar" e assim sendo, para que usar cheat's? À custa deles chegas-te a lugares de topo no jogo, mas para que se não vais poder desfrutar deles....
Por isso pensa bem antes de tentares sequer usar cheat's! O EuJogador não apoia o uso, pois o jogo é divertido se nos der trabalho!
Por isso sê inteligente e joga limpo!

E tu usas ou já usas-te cheat's?

Conta-nos as tuas experiências com cheat's e comenta este tema um pouco controverso...

Etiquetas: