Mozilla lança BrowserQuest!

A Mozilla é conhecida maioritariamente pelo seu browser, o Firefox.
Mas ontem, a Mozilla lançou-se num novo mercado dentro dos browser's. Os jogos!
Uma notícia destas não poderia faltar aqui no EuJogador!
A famosa "empresa da raposa"  em parceria com o estúdio Little Workshop, desenvolveram um simples jogo de browser em HTML5 e JavaScript, denominado BrowserQuest. Simples, mas eficaz BrowserQuest promete fazer as delícias dos aficionados por jogos de browser e dos bons velhos RPG's!

Pequena Análise

BrowserQuest, apesar de não o parecer é um jogo de browser ao qual os jogadores comuns não estão habituados. A boa e já antiga "fórmula" dos RPG's uniu-se aos browser's para criar este belo jogo. Sem ser necessário instalar nenhum plugin externo, BrowserQuest promete poder ser acedido a partir de qualquer aparelho (Seja um computador, tablet ou smartphone). Um jogo bastante leve e bastante simples de entender.
O jogo não precisa de explicações, pois explica-se a si próprio. Um design "retro" (ainda é possível observar os pixels como antigamente), mas que encaixa bastante bem neste género de jogo, pois é um "jogo de browser de passatempo".

Apenas é necessário o rato para jogar BrowserQuest. O jogo grava automaticamente, desenvolvendo assim uma realidade a nível de história (como é comum em todos os jogos de browser, mas os jogos para outras plataformas têm esse "defeito", caso isto e aquilo não corra bem, basta desligar antes de gravar). À medida que vamos jogando, vamos desbloqueando troféus por feitos concluídos no jogo.
O jogo aproveita bastante bem o que o HTML5 tem para oferecer juntamente com o JavaScript!
Este é sem dúvida um jogo digno de ser jogado! E aconselho a todos os nossos leitores a não julgarem um livro pela capa, pois BrowserQuest irá proporcionar-vos  bons momentos de jogo, que certamente vos irão trazer boas memórias.
Assim sendo, a não ser que odeiem RPG's e um design um pouco "retro" , BrowserQuest é um jogo que têm de jogar!

Mas será um espécime raro?

Será que a Mozilla se aliou ao estúdio Little Workshop, apenas para demonstrar que o HTML5 tem "poder" suficiente para fazer um bom jogo de browser, ou será que num futuro próximo teremos mais jogos produzidos por este parceria que demonstrou ser bastante boa?
Só o tempo o dirá...
Mas, enquanto não sabemos a resposta a esta pergunta, mais vale jogarmos BrowserQuest e assistirmos ao trailer de gameplay!


E vocês, o que acharam?

Digam o que acharam do BrowserQuest, qual acham que é a resposta à pergunta acima e muito mais!

Etiquetas: , ,