InnoGames

Hoje abrimos uma nova rubrica no EuJogador. Semanalmente (tentaremos que sejam todas as quartas-feiras) vamos dar-vos a conhecer as empresas que estão por trás dos nossos jogos preferidos. Vamos conhecer as empresas por dentro, ver como é trabalhar lá, conhecer as histórias das empresas, factos e curiosidades etc.
Esta semana começámos em grande com nada mais, nada menos que a InnoGames. Responsável por vários jogos bastante populares, a InnoGames foi a escolhida para dar início a esta nova rubrica. Esperamos que gostem :D

Ficha Técnica

História

Tudo começou como um Hobby

No início de 2003 o desenvolvimento do software teve início. Os irmãos Eike e Hendrik Klindworth começaram a criar o Tribos (ou na sua versão original Die Stamme) em conjunto com Michael Zillmer.
A motivação para a criação do jogo foi desenvolver um jogo que ambos gostassem de jogar e que proporcionasse uma experiência de joga divertida a longo prazo. O que começou como um simples hobby cresceu bastante e muito rapidamente.
Quando o jogo foi oficialmente lançado (em Junho do mesmo ano) o número de jogadores aumentou para vários milhares até ao início de 2004 (cerca de 6 meses). 
O jogo continuou a crescer consideravelmente atingindo 50 mil jogadores antes do início de 2005.
Um esboço de um dos três fundadores da InnoGames.

De Hobby para Profissão

Devido ao contínuo crescimento a uma grande velocidade de Tribos, os três fundadores da empresa decidem dedicarem-se a tempo inteiro ao desenvolvimento de jogos de browser. Esta decisão foi tomada no início de 2005.
No final desse ano lançam a primeira versão do Tribos, que traria melhorias drásticas ao grafismo do jogo.
Com base na decisão anterior, a InnoGames foi oficialmente fundada no primeiro dia de 2007 para continuar na "manutenção" do Tribos.
A equipa da InnoGames em 2008
Desde então a InnoGames o crescimento da empresa tem vindo sempre a aumentar alcançando já a marca dos 80 milhões de jogadores mundialmente. Hoje em dia a InnoGames é uma das maiores empresas do mundo no ramo dos MMO (Massive Multiplayer Online). Não apenas no número de jogadores, mas como no número de funcionários. Conta já com 180 funcionários na sua sede em Hamburgo, 100 Gestores de Comunidade espalhados pelo mundo e conta ainda com mais de 500 voluntários.
A InnoGames foi a primeira empresa alemã (desenvolvedora de jogos de browser) com filial no Coreia.
A equipa da InnoGames um ano depois 

Presente e Futuro

Em 2012 a InnoGames pretende alargar o seu portefólio.
Desde o início do ano, três novos jogos estão em fase de testes (a chamada fase beta), Forge of Empires, Lagoonia e Bounty Hounds Online.
A empresa está neste momento a trabalhar em dois novos títulos que prometem lançar nos próximos meses... Resta-nos aguardar para ver que jogos é que vêem aí.
A equipa da InnoGames hoje em dia

Portefólio

A Innogames conta com grandes jogos no seu Portefólio. Nomes que certamente todos ouvimos jogar e com certeza já jogamos pelo menos um. Fiquem com o Portefólio da InnoGames!

A Sede

A InnoGames tem a sua sede em Hamburgo, na Alemanha. 
A Sede é muito bonita no exterior. Podem conferir com as seguintes imagens:



Trabalhar na InnoGames

Qualquer jogador, gostaria de trabalhar numa empresa que desenvolve jogos. Para dar um pequeno vislumbre de como é trabalhar na InnoGames, dois vídeos foram disponibilizados pela mesma no seu canal oficial do YouTube.
No primeiro vídeo podemos ver em geral como é trabalhar na InnoGames, já no segundo vemos mais em concreto como é ser um artista gráfico.
Confiram os vídeos:


Concluindo

Com mais de 80 milhões de jogadores espalhados pelo globo, a InnoGames é uma empresa de sucesso. Com esforço e dedicação, os seus 100 funcionários que trabalham na Sede da empresa, passam o dia a trabalhar para nos providenciarem a melhor experiência possível enquanto jogámos. Uma empresa bem coordenada, onde parece ser divertido trabalhar não só pelo tema da empresa, mas também pelo ambiente vivido dentro da mesma.
Sem dúvida que temos de agradecer à InnoGames, por nos trazer grandes jogos!

E vocês, o que têm a dizer sobre a InnoGames?

Dá-nos a tua opinião sobre a InnoGames e diz o que achas desta nova rubrica do EuJogador. Para a semana temos o "segundo capítulo" desta rubrica, não percas :)

Agradecimento

Gostaríamos de agradecer à InnoGames, por nos disponibilizar muito material para podermos fazer esta rubrica. Podem encontrar todo o material no site oficial da empresa.

Etiquetas: ,