Top10 Mundial Jogos Facebook

No EuJogador para além de mantermos os nossos leitores informados sobre as novidades dos jogos de browser e de respondermos às vossas questões naqueles momentos em que encontram alguma dificuldade em algum jogo, gostamos também de vos mostrar tops.
Já é hábito partilharmos com vocês tops de jogos que mais gostamos, tops relacionados com um dia festivo ou algo do género. Porém esses tops baseiam-se nos gostos da equipa do EuJogador.
Assim sendo, o EuJogador associou-se à Metricsmonk para vos trazer uma vez por mês um top baseado em estatísticas, em factos reais que vão além dos nossos gostos.
Esta associação tem como fim divulgar estatísticas à nível mundial dos jogos que todos adoramos jogar.

Em que consistem as estatísticas?

As estatísticas que vos iremos apresentar ao longo de esta futura série de artigos, terão como base os dados recolhidos pela equipa da Metricsmonk.
Os tops estarão organizados por Monthly Active Users (MAU), ou seja usuários ativos por mês, tornando assim possível sabermos quais os jogos mais jogados a nível mundial.

Como vão variar os valores?

Naturalmente, os valores apresentados neste post irão ser alterados, sendo que cada post será relativo a um certo período de tempo.
Os valores que vos iremos apresentar hoje são relativos até esta data (26 de Junho de 2013), sendo que uma vez por mês iremos atualizar os números e comparar com os valores do mês anterior para vos mantermos sempre a par dos jogos mais acessados.

Top10 Mundial Jogos Facebook

Como podemos analisar pela tabela fornecida pela equipa da Metricsmonk, até à data os 10 jogos mais acessados no Facebook são Candy Crush Saga, Criminal Case, FarmVille 2, Pet Rescue Saga, Farm Heroes Saga, Dragon City, Texas HoldEm Poker, Diamond Dash, Bubble Witch Saga e Papa Pear Saga.
Se clicarem nos links acima poderão ter acesso a estatísticas mais detalhadas sobre cada um dos jogos.
Porém prestemos especial atenção ao jogo mais acessado, o Candy Crush Saga.
Até ao momento 36 milhões 962 mil e 995 usuários estão ativos por mês. Estes números são enormes, mesmo tratando-se de uma estatística feita a nível mundial.
Os valores obtidos por este enorme fenómeno mundial estão representados no gráfico abaixo:
Sem dúvida que Candy Crush Saga tem ganho especial importância entre os jogadores desde Janeiro deste ano.
Será que no próximo mês continuará a ser um fenómeno tão grande? Ou será que os jogadores vão partir para outro jogo?
Só nos resta esperar para descobrir...
Gostaríamos também de agradecer à Metricsmonk por nos fornecer estes dados.

E vocês, o que acham deste estilo de tops?

Hoje apresentamos um top baseado em valores reais, um top a nível mundial.
Digam nos comentários o que acham deste género de top, se gostaram desta nossa iniciativa e se querem que continuemos a fornecer-vos estes dados estatísticos.
A vossa opinião é muito importante pois queremos manter-vos informados da melhor maneira possível!
Caso seja bem aceite, daqui a um mês teremos mais um post como este, até lá!

Etiquetas: , ,