Como distribuir as habilidades no Hero Zero

Na passada quinta feira dia 11 de Julho, trouxemos um artigo com um guia para iniciantes de Hero Zero.
O artigo foi bem recebido pela comunidade e logo de seguida na nossa página oficial foi-nos pedido que explicássemos as habilidades do jogo.
Hoje para ajudar todos os heróis e heroínas trazemos uma possível resposta à questão que muitos colocam, como distribuir as habilidades no Hero Zero.

Para começar

Para ficar bem claro desde o início, não há nenhuma "fórmula mágica" que deixe as vossas habilidades melhores do que as dos oponentes. Simplesmente as habilidades vão sendo adaptadas por vocês, face à vossa maneira de jogar. Lembrem-se que irá sempre haver um jogador capaz de vos derrotar pois as combinações de habilidades são imensas.
Tornem o vosso herói pessoal e não se deixem levar por teorias de que "x" é melhor que "y", deixem-no da maneira que gostam de jogar e que conseguem ver que vos trás algumas vitórias.

Conceito

Força

A força, como o nome indica, é o atributo indispensável para combates. Esta habilidade influencia o dano que causas ao teu adversário em cada golpe.

Condição

A condição é basicamente a vida do teu herói. Esta habilidade influencia a quantidade de golpes que podes receber antes de morreres.

Cérebro

O cérebro influencia a chance que tens de dar um golpe crítico ao teu adversário. O golpe crítico é um golpe com um valor de dano mais elevado do que o normal. Porém esta habilidade apenas chegará a 60%, por isso se optarem por a evoluir parem quando atingirem 60%.

Intuição

A intuição faz com que te desvies dos golpes do teu adversário. Esta habilidade influencia a chance de te desviares de um golpe adversário. Porém esta habilidade apenas chegará a 40%, por isso se optarem por a evoluir parem quando atingirem 40%.

Como distribuir as habilidades

Em baixo podem ver algumas dicas de como distribuir as habilidades, porém recordem o que dissemos no início do tópico, nenhuma destas dicas é lei. Podem tomar estas dicas como base e ao longo do vosso jogo irem-nas ajustando para as tornarem mais semelhantes a vocês próprios.

Equilíbrio

Esta hipótese de distribuição de habilidades visa a consistência do jogador. Como as habilidades são distribuídas igualmente não irão ter muitas vantagens sobre os vossos adversários.
Exemplo

  1. Força, Condição, Cérebro e Intuição distribuídas de igual modo;
Não aconselhamos a escolha desta estratégia, pois um jogador defensivo irá aguentar muitos rounds e acabará por vos vencer e um jogador ofensivo irá vencer-vos rapidamente.

Ofensivo

Esta hipótese de distribuição de habilidades visa o ataque. Irão dar mais importância ao ataque, tentando vencer o adversário o mais rápido possível. Porém, um jogador defensivo poderá aguentar a vossa ofensiva e sobreviver durante rounds suficientes para vos vencer.

Exemplo

  1. Cérebro e Condição são as principais habilidades, Força e Intuição são deixadas um pouco de lado;
  2. Cérebro e Força são as principais habilidades, Condição e Intuição são deixadas um pouco de lado;
  3. Condição e Cérebro são as principais habilidades, Força e Intuição são deixadas um pouco de lado;
No primeiro exemplo, depositam as vossas esperanças nos golpe crítico que deve ser muito elevado e também na vida, o que vos permitirá aguentar alguns rounds. Porém implica que não evoluam muito a força e a intuição o que poderá ser prejudicial para adversários com muita vida.
No segundo exemplo mais uma vez depositam as vossas esperanças no golpe crítico e logo de seguida golpes normais com um valor bastante alto. Porém a vida será o vosso ponto fraco e contra alguns jogadores talvez não durem tempo suficiente para dar os vossos golpes críticos.
No terceiro exemplo depositam as vossas esperanças primeiro na vida e só depois no golpe crítico. É mais estável do que o exemplo dois, porém irão ter de abrir mão do vosso ataque.

Defensiva

Esta hipótese de distribuição de habilidades visa a defesa do jogador. A vida e a chance dos jogadores será altíssima, o que fará com que os adversários tenham de ter muito ataque para os derrotar. Na gíria do jogo são apelidados de tankers pela quantidade de ataques que conseguem aguentar sem morrer.

Exemplo

  1. Condição e Intuição são as principais habilidades, Cérebro e Força são deixadas um pouco de lado;
  2. Condição e Intuição são as principais habilidades, Força e Cérebro são deixadas um pouco de lado;
No primeiro exemplo e também no segundo, a vida do jogador e a chance de se esquivar será bastante alta. Isto será o pesadelo de qualquer adversário pois não vos irá conseguir acertar algumas vezes e terá de o fazer muitas vezes para vos derrotar. Porém, o vosso ataque é baixo o que fará com que tenham de aguentar muito tempo para derrotar os vossos adversários.
A diferença entre o exemplo 1 e o exemplo 2 é a ordem das "habilidades secundárias" pois em todos os exemplos, inclusive os anteriores, as habilidades estão pela ordem que "devem" evoluir.

Conclusão

Vistos alguns exemplos de como distribuir as habilidades, pensem agora no vosso estilo de jogo. Feito isso adaptem um destes exemplos a vosso gosto. Não sigam à risca os exemplos, pois não há a "fórmula" exata como referido anteriormente. Se seguirem os exemplos sem fazerem as vossas alterações pessoais, todos os jogadores irão saber como vos derrotar o que será prejudicial à vossa carreira de heróis.

E vocês, como distribuem as habilidades?

Digam aqui nos comentários os vossos nicknames e servidor em que jogam e deixem as vossas habilidades para as podermos discutir e até quem sabe ajudar a melhorar.
Comentem os exemplos dados e ajudem caso alguém peça ajuda aqui nos comentários. Gostaríamos muito de saber as vossas opiniões por isso não hesitem na hora de comentar para podermos observar e aprender com vocês.

Fonte

Etiquetas: ,