Como ter um bom início no Travian

O Travian pode ser um jogo bastante "cruel" para os mais novos. Os primeiros dias são muito difíceis e então quando a proteção de iniciantes termina, pode começar um verdadeiro "inferno".
Para garantir que os nossos leitores terão sempre um bom início de jogo, hoje trazemos um tutorial de como ter um bom início no Travian.
Vamos explicar como terem muita população antes mesmo de a proteção terminar o que irá fazer com que tenham uma boa base para o resto do jogo e com que sejam requisitados pelas alianças, visto que a vossa população estará elevada para a fase de jogo em questão.
Por isso sem mais demoras, vamos descobrir como ter um bom início no Travian!

Para começar

A proteção de iniciantes varia consoante a tua data de registo. Se te inscreveres no dia em que o servidor é iniciado, terás apenas 1 dia de proteção.
Se te registares poucos dias depois terás 3 dias de proteção. Caso te inscrevas muito depois de o servidor ter iniciado podes ter até 2 semanas de proteção.
Neste tutorial iremos explicar-te como teres um bom início com 3 dias de proteção, por isso apressa-te pois há jogadores à espera que a tua proteção termine!

Dia 1

No teu primeiro dia, deves procurar não te inscrever à noite (a não ser que possas ficar toda a noite a jogar) pois há muito para fazer.
Deves começar por evoluir os teus recursos enquanto que concluis as missões, até todos estarem a nível 1. Entretanto, coloca o edifício principal a nível 3.
Cuidado para não deixares encher o armazém, pois irás estar a desperdiçar recursos. Quando, nas missões, te for pedido para escolheres entre militar e economia, recomendamos militar. Constrói o quartel, mas não cries tropas pois numa aventura irás encontrar os tropas necessários para completar a missão, o que te permitirá poupar recursos.
Para terminar, coloca um recurso de cada a nível 2.
Como podem ver, o primeiro dia é bastante atarefado por isso recomendamos que possam disponibilizar algum do vosso tempo ao jogo.

Dia 2

Se estiveres a seguir à risca este tutorial, deves ter estado toda a noite a acumular recursos. Usa-os para colocar o quartel no nível 3.
Se já tiveres jaulas, procura um oásis com poucas tropas e fica com elas. Assim que ficares com as tropas do oásis, deves atacá-lo com tropas de ataque para ires saqueando os recursos nele contidos.
Não te esqueças de continuar a fazer aventuras e entretanto constrói a academia.
Começa a construir o mercado e em seguida evoluí o armazém. De seguida, coloca o celeiro a nível 3.
O segundo dia deve ser, sem dúvida, dedicado a atacar o oásis enquanto se evoluem os edifícios como explicado acima.

Dia 3

Caso existam jogadores inativos sem proteção de iniciantes perto de ti deves atacá-los, intercalando os ataques a jogadores com os ataques ao oásis que tens vindo a atacar. Assim darás mais algum tempo para irem produzindo recursos preciosos à tua evolução.
Tenta fazer algumas tropas enquanto colocas a academia a nível 3. Começa a construir o ferreiro e para só quando o tiveres a nível 3.
Quando tiveres recursos, não esquecendo de continuares os ataques, constrói a embaixada. Assim a tua população estará alta, o que te irá tornar cobiçado por muitas alianças.
Escolhe a que mais te agradar, ou podes tu mesmo criar uma.
Assim que a proteção terminar, procura atacar toda a gente que conseguires perto de ti, para impedires que cresçam. É mau, mas se não fores tu a impedir que eles cresçam, serão eles a tentar fazê-lo a ti!

Concluindo

Este tutorial procura dar-vos algumas noções sobre como ter um bom início no Travian, porém não se esqueçam que não há nenhuma "fórmula" que vos permita um começo perfeito. Procurem seguir este tutorial, mas adaptá-lo às vossas necessidades, ou às vossas estratégias caso já sejam mais experientes.

E vocês, como costumam começar?

Digam-nos como costumam proceder quando começam num novo servidor. Contem-nos as vossas estratégias e até as vossas experiências que já tiveram.
Caso tenham alguma alteração que gostassem de fazer a este tutorial digam-nos nos comentários que teremos todo o gosto em avaliar.

Fonte 

Etiquetas: ,