CSManager: Análise ao Jogo

Passaram-se 7 meses desde a nossa última análise. As análises fazem parte do conceito de criação do EuJogador, por isso não queremos deixar-vos mais tempo sem uma análise.
A pedido de um leitor, que tem ajudado o EuJogador a crescer devido à permissão de partilha dos nossos links, hoje vamos analisar o CSManager.
CSManager é um jogo de estratégia militar no qual és o responsável por uma equipa virtual de jogadores de CS, os quais deves gerir e guiar até ao topo.
Deves cuidar dos teus jogadores, comprar-lhes novos equipamentos e competir com eles em várias competições. Tudo isto enquanto tomas atenção às tuas finanças. No CSManager tens de ter em consideração todos os aspetos necessários para gerires um verdadeira equipa.
Desenvolvido pela CSM Spelföreningen, CSManager tem como objetivo desenvolver a estratégia dos jogadores enquanto que os coloca em diversas situações de combate.

Gere

És responsável pelas finanças, treino, contratação de jogadores, comprar equipamento, marcar combates e muitas outras tarefas no dia-a-dia da tua equipa.
Começas com 7 jogadores e a tua primeira decisão terá de ser se pretendes jogar com uma equipa experiente ou se pretendes começar a treinar as "camadas jovens". Primeiramente podes achar que começar com uma equipa experiente te trará mais vitórias, o que num curto espaço de tempo é verdade, mas treinar uma equipa jovem traz-te muitas mais vantagens a longo prazo.
Como referido anteriormente, as finanças são um ponto fulcral na jogabilidade de CSM. É muito importante que nas tuas primeiras semanas não gastes muito dinheiro para não ficares com dívidas.
Como líder de equipa, cabe-te a ti comprar e gerir novos funcionários para cada secção de trabalho. Estas contratações influenciam muito as tuas finanças, por isso cuidado na altura em que tens de decidir quem comprar. Para assegurares algum dinheiro extra, arranjar patrocinadores é muito importante.


Treina Jogadores

Um dos objetivos principais de CSM é treinares as habilidades dos teus jogadores. Existem duas maneiras de o fazer, através de um treino individual ou através de PCWs.
Como referido anteriormente começas com 7 jogadores que tens de treinar para corresponderem à tua estratégia de jogo. Deves treiná-los nas habilidades que achas que te serão mais úteis em combate, por isso ter uma estratégia previamente delimitada é bastante útil.
Fica a dica de que jogadores treinados desde novos ganham corações com habilidades especiais por jogarem na tua equipa. Por isso mais uma vez, treinar jogadores jovens é o mais indicado para resultados a longo prazo.
Assim que treinares os teus jogadores, tens de decidir quais os 5 que irão ser mais importantes na tua estratégia.
Caso pretendas novos jogadores facilmente podes aceder ao Mercado de Transferências, mas muitos jogadores são lá colocados diariamente. Caso um jogador em particular te interesse aconselhá-mos que o coloquem na vossa lisa de interesses e que o sigam mais de perto.

Cria táticas

Outra grande parte do CSM são as táticas que os teus jogadores usam em combate. Podes criar táticas utilizando o editor de táticas avançado.
Primeiramente irás competir em ligas com jogadores iniciantes. Se levares uma boa tática já feita anteriormente para o combate, com certeza conseguirás arrecadar algumas vitórias fáceis.
Uma boa maneira de desenvolver boas táticas é com recurso ao pacote VIP. O pacote VIP dá-te a possibilidade de veres todos os combates em 2D o que irá facilitar imenso na hora de tomar decisões.
Podem ver aqui uma demonstração da visualização 2D caso estejam indecisos em obtê-la.

Ganha troféus

Vais subir para divisões superiores, ganhar torneios e estar no topo ou as outras equipas são um desafio demasiado grande para ti?
Para ajudar os membros mais recentes a aguentarem-se no jogo, existe o Programa Mentor.
Este programa tem como base um jogador mais experiente ajudar-te enquanto inicias a tua "carreira" como líder de equipa. É sempre bom dar uso ao programa, pois é com os melhores que se aprende.

Concluindo

CSManager é um jogo de estratégia militar no qual deves tomar conta de uma equipa e gerir tudo o que diz respeito à mesma.
Um jogo muito bom para os entusiastas de estratégia militar, que certamente vos irá deixar colados ao ecrã à espera do momento exato para colocarem as vossas táticas em prática.
Para jogadores que preferem estar diretamente no combate, em movimento e a disparar, os adeptos de shooters, este jogo pode não ser o mais indicado para vocês.

E vocês, o que acham de CSManager?

As análises voltaram ao EuJogador e aguardem pois num futuro próximo traremos ainda mais.
Entretanto, digam-nos se já conheciam CSManager, se jogam ou se ficaram com vontade de jogar.
Caso joguem, digam-nos o que mais gostam. Até à próxima análise.

Etiquetas: