Civilization Online Anunciado!

Já não é a primeira vez que jogos conhecidos dão o salto para o mundo dos jogos online, nomeadamente para os MMO's.
Desta vez foi Civilization que decidiu dar esse salto. Civilization Online está a ser produzido pela 2K Games em parceria com a XL Games, recorrendo à tecnologia CryEngine 3.
Apesar de baseado no mundo de Civilization, Civilization Online promete surpreender trazendo novidades às quais não estamos habituados a ver em MMO's. Desta forma Civilization World pretende apostar na aproximação entre jogadores.
Ao contrário do que possam estar a pensar, em Civilization World não teremos de gerir uma civilização, combater contra outras etc. Civilization World não será um jogo de estratégia.
Em vez disso, iremos encarnar um cidadão que irá começar uma jornada numa civilização previamente escolhida.
No decorrer do jogo seremos confrontados por outros jogadores de outras 3 civilizações além da nossa. Para isso, devemos manter uma boa relação com os jogadores da nossa civilização.
Explorar e combater são as palavras de ordem em Civilization Online. O sistema de combate será em tempo real, em vez do habitual combate por turnos. Isto permite dar uma dinâmica mais real ao jogo.
Cada jogador tem de possuir uma carreira como cidadão, de modo a conseguir ajudar a sua civilização a crescer. Assim como na vida real és livre para trocar de carreira e ajudar a tua civilização num setor onde haja menos jogadores por exemplo.
Ao bom estilo de sandbox (mundo totalmente aberto para explorar) os jogadores poderão criar os seus próprios edifícios e estruturas, podendo até construir uma cidade inteira. Armas, roupas e transportes também poderão ser construídos.
Ainda sem data de lançamento prevista, fiquem com o trailer do jogo:

E vocês, o que esperam de Civilization Online?

Civilization Online promete mudar o conceito de MMO ao qual já nos temos vindo a habituar. A promessa é grande para um jogo que ainda só foi anunciado.
Será que vai ser um sucesso como pretende? Ou será apenas uma tentativa falhada de um conhecido jogo dar o salto para o "mundo online"?
Só nos resta aguardar por novidades...

Fonte

Etiquetas: