Happy Wheels: Análise ao Jogo

Mortes, partes do corpo a voar em todas as direções e muito, mas mesmo muito sangue é o que define Happy Wheels.
Hospedado no site Totaljerkface Happy Wheels é um jogo muito simples, mas que te poderá trazer muito tempo de divertimento.
Desenvolvido em Flash, são-te oferecidos alguns níveis de jogo muito bem construídos pela equipa de produção. Porém o foco de Happy Wheels encontra-se na sua comunidade, pois todos os jogadores podem criar um mapa e deixá-lo jogável para todos que quiserem experimentar.
Assim, Happy Wheels mantém-se sempre atualizado e torna-se divertido ver até onde vai a imaginação da sua comunidade.

O Conceito

O objetivo de Happy Wheels é levar o nosso personagem (que pode ser escolhido por nós no início de cada mapa, ou previamente definido pelo criador do mesmo) até ao fim do mapa em questão. Parece simples, mas é aí que entra a carnificina em que Happy Wheels está inserido.
Muitos são os obstáculos e as armadilhas que te irão tentar impedir de concluir esse mapa e cabe-te a ti manobrares o personagem da melhor maneira possível, aproveitando todos os rasgos de sorte que conseguires, para o levares até ao fim do mapa.
Este é o conceito básico, chegar ao fim do mapa sem morrer. Mas não esperes que te facilitem a vida, antes de venceres vais ter de preparar o estômago para veres partes do corpo a saltar, muito sangue a sair do teu personagem e ainda, ouvir os seus gritos de dor. Não querendo passar más impressões, estes gritos de dor tornam-se hilariantes em certos momentos do jogo, em conjunto com todo aquele sangue e partes do corpo a voar.

Modos de Jogo

Como referido anteriormente, levar o nosso personagem, vivo, até ao fim do mapa é o nosso objetivo principal. Mas a comunidade de Happy Wheels é enorme e não deixaram que a sua imaginação fica-se restringida a este "modo de jogo" e inventaram novos com as ferramentas que possuem.
Existem quedas enormes as quais temos de sobreviver sem tocar em nada que aparece nessa "jornada", existe o "Heart Donation" que é um nível em que nos encostamos à cadeira e apenas assistimos o coração do nosso personagem a ser levado através do mapa, existe o "Rope Swing" nos quais temos de levar o nosso personagem através de cordas, existe o "Pogo Jump" que é um percurso de obstáculos que temos de ultrapassar, existem mapas onde o objetivo é derrubar os outros personagens atirando-lhes o que tivermos à mão e muitos mais. Estes são apenas alguns exemplos de até onde a imaginação desta enorme comunidade consegue ir.

Aspeto

A imaginação da comunidade como referido acima não tem limites, porém não é só na criação de "modos de jogo" é também no aspeto de cada mapa. A maior parte dos mapas são simples, mas de vez em quando aparecem algumas verdadeiras obras de arte (dentro do que o jogo permite claro)!
Jogadores empenhados em criarem mapas visualmente atrativos conseguem muitas vezes chegar ao topo dos mapas mais jogados e/ou melhor classificados facilmente.
Como podem ver existem mapas verdadeiramente soberbos em termos visuais:
Um dos vários exemplos de criatividade!

Concluindo

Happy Wheels é um jogo em que as suas fundações são a sua comunidade. Jogadores que criam novos mapas diariamente para proporcionar alguns momentos de diversão aos mais preguiçosos que apenas gostam de jogar.
Não é aconselhado a pessoas com o estômago fraco, pois correm o risco de ver alguns a voar, ainda com tripas presas a eles. Happy Wheels é o jogo perfeito para quem está sem nada que fazer, visto que não obriga os jogadores a terem conta.
Sem dúvida muito divertido, mas se ainda não tiverem a certeza se vale a pena jogar ou não, podem conferir o nosso vídeo:

E vocês, o que acham de Happy Wheels?

Digam-nos o que acham do jogo, se já jogaram, se já conheciam, o que acham do nosso vídeo e sugestões para o mesmo.
Se ainda não viram a nossa última análise não podem deixar de a ler aqui.
Até à próxima análise!

Etiquetas: