Lord of Ultima com os dias contados

Quando pensámos em jogos de browser, pensámos num jogo sem fim. Apesar de dentro de jogo se concluírem várias etapas, nunca pensámos que o jogo em si poderá um dia vir a terminar e a "desaparecer" por completo.
Lord of Ultima tem os dias contados, visto que a Eletronic Arts pretende encerrar definitivamente o jogo. Uma notícia não muito recorrente, pois como referido anteriormente, não é todos os dias que vemos um jogo de browser chegar ao seu fim.
Em 2013, Phenomic, o estúdio por detrás de Lord of Ultima, fechou devido a motivos que a EA preferiu não comentar. Visto que a EA possuía o estúdio por detrás de Lord of Ultima, a empresa decidiu que já não faz sentido manter as suas produções agora que o estúdio está encerrado.
Desta forma, no dia 11 de Fevereiro de 2014 a EA anunciou que Lord of Ultima irá terminar definitivamente. O encerramento do jogo está agendado para dia 12 de Maio e a EA já tomou algumas medidas para que os jogadores não sejam apanhados de surpresa. Novos registos já não são possíveis e todos os jogadores foram avisados que apenas poderão continuar a aceder às suas contas até ao dia 12 de Maio. A EA encoraja ainda todos os jogadores a usarem da melhor forma o tempo que lhes resta para utilizarem eventuais investimentos que tenham feito.
Ainda há algum tempo para seres um dos vencedores de Caledonia caso já tenhas conta em Lord of Ultima.

E vocês, jogaram Lord of Ultima?

Como já referido anteriormente neste artigo, esta é uma notícia pouco usual no mundo dos jogos de browser. Um jogo encerrar definitivamente é algo ao qual não estamos habituados e, certamente, não será fácil para os jogadores mais empenhados deixarem assim de jogar de forma "forçada". É até uma notícia um pouco "triste".
Apesar do encerramento de Lord of Ultima, a EA não pretende abandonar este ramo dos videojogos, sendo que podemos esperar mais novidades da empresa futuramente.
Já experimentaram Lord of Ultima? O que acham desta notícia? Digam-nos tudo o que acham em relação a este tema com um comentário!
Esta notícia foi trazida em parceria com a RedeMMO!

Fonte

Etiquetas: