Como ter um bom início #1: Tribos

O EuJogador pretende que todos os seus leitores encontrem não só as mais recentes notícias sobre o mundos dos jogos de browser, mas também que encontrem respostas às suas questões. Dessa forma, são vários os tutoriais que deixamos aqui, tentando ajudar todos os que nos visitam. Para além dos tutoriais já vos trouxemos alguns artigos em que vos ensinámos como ter um bom início em vários jogos e também alguns guias para iniciantes.
Mas hoje pretendemos levar esses artigos a outro nível, iniciando assim uma série onde pretendemos fornecer informações preciosas e ajudas para jogadores pouco experientes no Tribos e quem sabe, até ajudar os mais experientes em algum aspecto do jogo. Esta será um série completa para ajudar os mais novos jogadores a terem um bom início, trazida por um membro da comunidade do EuJogador.
Para começarmos esta nova série, iremos dar-vos a conhecer todos os edifícios do Tribos e falar um pouco sobre eles.
Neste primeiro artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre o Edifício Principal!

Edifício Principal

O Edifício Principal é a base do jogo e é dos edifícios mais importantes do Tribos, pois é a partir deste edifício que os outros edifícios são construídos e evoluídos. A partir do nível 15 já é possível demolir edifícios, porém não totalmente, o edifício será demolido um nível de cada vez. O nível máximo deste edifício é 30 e se quiseres dar um nome à tua aldeia é nele que o podes fazer.

Táticas de Construção

No inicio do jogo o Edifício Principal não é o edifício ao qual se deve dar prioridade na evolução, pois, na minha opinião, não traz grandes vantagens. A partir da segunda aldeia e dependendo da estratégia de cada jogador, este edifício pode ter a sua evolução como prioridade ou não. Para quem quiser evoluir a respectiva aldeia rapidamente deve optar por o evoluir, ou seja, ao evoluir este edifício vai fazer com que as outras construções sejam concluídas mais rapidamente, ou seja permitirá uma evolução mais rápida.
Mas porque não se faz isso na primeira aldeia para evoluir também rapidamente?
No inicio do jogo, na primeira aldeia temos de nos preocupar com os ataques dos outros jogadores para não termos os nosso recursos saqueados e para evitar sermos conquistados, logo temos de dar prioridade a outros edifícios para podermos começar a fazer tropas que nos possam defender e o edifício principal não é um deles. Esta é na minha opinião uma boa estratégia, mas fica ao critério de cada um seguir esta dica ou não.
Apesar de possuir 30 níveis, o edifício principal só necessita de ser evoluído até nível 20 visto que é o necessário para construir a Academia e assim estarão a gerir eficazmente a vossa população. Ao evoluírem mais níveis estarão a gastar população, diminuindo assim o número de tropas que poderão recrutar. Como podem ver na seguinte tabela que foi retirada do site de ajuda do Tribos, a nível 20 temos o factor de tempo a 38%, ou seja, teremos uma redução de 62% do tempo que levaria a construir um edifício, e a este nível nem chegamos a ocupar no total 100 de população.

E vocês, o que pensam desta nova série?

Com o intuito de ajudar os novos jogadores de Tribos e a partilhar conhecimentos com os mais antigos, o EuJogador inicia hoje esta nova série “Como ter um bom início: Tribos”. Este género de artigos já está presente aqui no EuJogador, mas nunca desta forma. Em vez de apenas um artigo a dar-vos dicas gerais de como terem um bom início num jogo, esta nova série pretende ir ao fundo da questão no que toca ao Tribos.
Os artigos são-vos trazidos pelo Fábio, membro da comunidade do EuJogador, que amavelmente se disponibilizou a partilhar os seus conhecimentos com o resto da comunidade.
Deixem as vossas opiniões em relação a esta série e também quais as estratégias que usam no que toca ao edifício principal. Não se esqueçam também de dar o vosso veredicto em relação à entrada do Fábio na equipa do EuJogador, pois ele pretende continuar esta série se assim o aceitarem!
Até ao próximo artigo!

Fonte

Etiquetas: ,