RedeMMO

No EuJogador pretendemos sempre trazer-vos as melhores notícias, os melhores truques e dicas e muito mais do mundo dos jogos de browser.
Porém, é uma tarefa praticamente impossível cobrir tudo o que se passa em todos os jogos que os nossos leitores apreciam, visto que existem milhares e milhares de jogos de browser por aí. Posto isto, decidimos iniciar hoje uma nova série de artigos, onde vos damos a conhecer sites e blogs que se assemelham ao EuJogador e que abordam também o mesmo tema que nós, com a mesma dedicação e paixão que nós mesmos.
Assim como fizemos com a série de artigos acerca das empresas que desenvolvem os jogos de browser que todos gostámos de jogar, em cada artigo desta nova série iremos dar-vos a conhecer um site ou blog onde podem informar-se acerca do grande tema sobre o qual todos escrevemos, os jogos de browser.
A melhor forma de iniciarmos esta nova série de artigos é, sem dúvida, dar-vos a conhecer um pouco mais sobre o RedeMMO, parceiros do EuJogador.

O RedeMMO

Fundado em Agosto de 2012, o RedeMMO é um site independente desenvolvido por membros com vários anos de experiência em jogos e também por jogadores de todo o mundo, que aborda tudo o que se relacione com jogos free-to-play online. As suas ambições são as de se tornar o maior e melhor site de MMOs e jogos free-to-play, fazendo assim com que o RedeMMO se torne num local indispensável para o debate entre os jogadores que joguem jogos inseridos nestes estilos.

Interação

Para jogadores de MMOs, e outros jogos online, o espírito de equipa é imprescindível. Desta forma, o RedeMMO convida a sua comunidade a, como o nome indica, entrar neste rede.
Os membros podem compartilhar gameplays, escrever artigos e ajudar a comunidade a crescer com os seus contributos. Mas, para lém de tudo isto, o que torna o RedeMMO num excelente local para o debate de ideias e de conhecimentos entre os vários membros da sua comunidade é, sem dúvida, o facto de o RedeMMO possuir um fórum oficial completamente dedicado ao tema do site.
Vale muito a pena aderir a este fórum, visto ser um dos poucos a nível nacional com foco total neste tema. A equipa do EuJogador já se encontra por lá e aconselhámo-vos a fazerem o mesmo.

A Equipa

O RedeMMO conta com uma equipa constituída por três membros. Na função de diretor geral e editor o RedeMMO conta com Fernando e Abílio Marques, enquanto que na função de colaborador e revisor conta com Yassin Mahomed.
Vale a pena salientar que estes três "pilares" do RedeMMO fazem questão de incluir na equipa todos aqueles que, com os seus conhecimentos, ajudaram o site a crescer.

A Entrevista

De modo a responder a algumas questões que podem surgir enquanto estiverem a ler este artigo e de modo a conhecerem um pouco melhor o RedeMMO, o EuJogador entrou em contacto com a equipa do RedeMMO e estes forneceram-nos uma pequena entrevista:
EuJogador: Quando surgiu o RedeMMO?
RedeMMO: O RedeMMO surgiu em Agosto 2012, há quase 2 anos.
EJ: Porque surgiu o RedeMMO?
RMMO: O RedeMMO surgiu com o intuito de fornecer noticias, artigos e análises a um mercado ainda em desenvolvimento conhecido como os MMO's free-to-play. Este mercado tornou-se popular no ano 2010 muito por culpa da crise mundial que ainda hoje estamos a viver, mas isto já é outra conversa.:)
EJ: Quem criou o RedeMMO?
RMMO: O RedeMMO foi criado por uma equipa de três pessoas, pessoas essas com vários anos de experiência na área do jornalismo e programação, tendo trabalhado em sites como o MMOBomb, Planetajogos, Freemmogamer e outros. 
EJ: Como está dividida a equipa do RedeMMO?
RMMO: Atualmente o RedeMMO tem uma equipa de três pessoas divididas em dois grupos de trabalho: o Director Geral que edita, toma a iniciativa e publica o conteúdo e o Colaborador/Revisor que dá um vista de olhos ao conteúdo antes da mesma ser publicado.
EJ: A quem se destina o RedeMMO?
RMMO: O RedeMMO é destinado a jogadores casuais, mas também competitivos e amantes de jogos online que estão à procura de algo diferente.
EJ: O que pretendem alcançar com o fórum?
RMMO: O fórum não estava nos nossos planos, mas estávamos a receber muitos pedidos dos nossos leitores para criar uma plataforma de partilha de ideias e não podíamos recusar. Foi então que apareceu o fórum. Com o fórum nós podemos realizar essa partilha de ideias de forma intuitiva e fácil entre os nossos leitores.

E vocês, já conheciam o RedeMMO?

O RedeMMO é um site que pretende trazer as mais recentes notícias do mundo dos MMOs até aos seus leitores. Com foco na interação entre a sua comunidade, o seu grande trunfo é o fórum oficial.
Aconselhamo-vos uma vez mais a inscreverem-se lá, visto que é um excelente local para alargar horizontes e descobrir respostas a questões que eventualmente possam existir. Um belo local para conviver com outros jogadores e criar novas amizades.
Deixem as vossas opiniões em relação ao RedeMMO nos comentários e digam-nos o que acham sobre esta nossa nova série de artigos.
Por fim, não se esqueçam de visitar o RedeMMO, que para além de parceiro do EuJogador, tem na sua equipa grandes pessoas às quais gostámos de chamar amigos.

Etiquetas: