Google Spell Up: Aprende Inglês com a Google!

A Google é uma empresa que pretende estar presente nos mais variados campos da tecnologia.
O Mod para Minecraft desenvolvido pela gigante da web é um bom exemplo, onde pretendem ensinar o básico da física quântica de uma forma divertida. Mas desta vez a gigante da web pretende entrar noutro ramo da educação com a sua mais recente ferramenta.
Denominada Spell Up, esta é uma ferramenta educacional que tem como foco a aprendizagem e/ou melhoramento da língua inglesa através de uma maneira bem divertida.
De modo a não tornar esta ferramenta algo chato, o que faria com que mais cedo ou mais tarde os utilizadores perdessem o interesse pela mesma, a Google tornou-a numa espécie de jogo, onde os "jogadores" devem soletrar e pronunciar palavras, assim como preencher espaços em branco para formar novas palavras e começar assim a construir uma torre.
Uma ideia bastante interessante, visto que quanto melhor os jogadores forem no domínio do inglês, melhor se sairão dentro do jogo.
Ao soletrar e pronunciar palavras (assim como a preencher espaços em branco como referido anteriormente) irão aumentando o tamanho da vossa torre. Desta forma, quanto melhor for o desempenho do jogador, maior será a sua torre. Assim, a empresa incentiva a aprendizagem do inglês com uma espécie de "recompensa" dentro da ferramenta/jogo.
Como seria de esperar de uma empresa do calibre da Google, a equipa por detrás de Spell Up foi cuidadosa de modo a não tornar o jogo excessivamente complexo no início, de modo a que os jogadores não perdessem o interesse logo à partida. Desta forma, tornaram o jogo não muito complicado, mas que incentiva o aprimoramento das capacidades de cada um nesta língua.
Spell Up conta ainda com um sistema de conquistas, que promete cativar ainda mais os jogadores e consequentemente, alargar os horizontes dos mesmos no seu conhecimento da língua inglesa.
Disponível no Chrome, Spell Up faz uso do teclado assim como do sistema de reconhecimento de voz. Também está disponível para android com as mesmas funcionalidades, mas utilizadores de iOS ficarão restringidos ao uso do teclado.

E vocês, o que acharam desta iniciativa?

A Google é uma empresa presente nos mais variados campos da tecnologia e vê-se que se preocupa em inovar, de modo a trazer a melhor experiência possível aos seus utilizadores.
Através de uma simples ferramenta "disfarçada" de jogo, a gigante da web pretende incentivar os seus utilizadores a aprenderem e melhorarem o seu inglês de uma forma divertida.
Nós aqui no EuJogador gostámos bastante desta iniciativa da Google, pois pode ser útil para muita gente que quer melhorar o seu inglês, mas que não tem paciência para algo mais "chato".
Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões em relação a Spell Up nos comentários, estámos curiosos para saber o que acharam desta nova ferramenta!

Fonte

Etiquetas: ,