Age of Empires Online chega ao fim

Não há muito tempo, trouxemos-vos a notícia de que Lord of Ultima teria os seus dias contados, sendo que neste momento o jogo já não se encontra disponível. O encerramento de um jogo é algo ao qual não estamos habituados, porém parece que os jogos de estratégia estão a tornar este acontecimento mais recorrente.
O premiado da última Gala do EuJogador como melhor jogo de estratégia, Age of Empires Online, tem os seus servidores oficialmente encerrados, terminando assim a sua atividade.
Este encerramento foi anunciada no blog de Age of Empires Online pela coordenadora da comunidade Garmon Bozia, que referiu que se sentiu honrada em servir todos os jogadores que jogaram Age of Empires Online durante o período em que o jogo esteve ativo (mais de três anos). "Todas as coisas boas devem ter um fim" afirmou.
Para marcar o final desta jornada, as estatísticas do jogo durante a sua atividade foram disponibilizadas para o público em geral. No total, mais de 524 milhões de missões single player foram completadas e mais de 13 milhões no modo multiplayer. Os jogadores reuniram também mais de 2 mil milhões de Empire Points e realizaram cerca de 2 milhões de jogos na Arena.
Bozia deixou ainda uma mensagem a todos os jogadores: "Obrigado pelo tempo que gastaram connosco a explorar cada um desses pequenos mundos e pelas conquistas para glória da Aliança ou do Império. Obrigado especialmente pelo tempo que passamos juntos nas partidas PvP, nas missões cooperativas, nos fóruns e no resto da internet. Obrigado por terem jogador Age of Empires Online."
Desde 2011 que Age of Empires Online estava no ar e sempre foi um jogo bastante apreciado pela comunidade. Nós sentiremos a sua falta, mas ficará para sempre imortalizado na Gala deste ano.

E vocês, jogavam Age of Empires Online?

Num curto espaço de tempo, eis que o segundo jogo de browser encerra as suas portas definitivamente. É um momento triste tanto para membros das comunidades online, como para jogadores. Para estes principalmente é um momento que certamente não irão esquecer, seja pelo tempo investido ou pelas amizades criadas.
Posto isto, gostaríamos de saber a vossa opinião quanto a este assunto e digam-nos se jogavam ou se já jogaram Age of Empires Online.
Que notícias deste género não sejam muito frequentes!

Fonte

Etiquetas: