Hero Zero: Análise ao Jogo

Todos nós já sonhámos em nos tornarmos super-heróis. Estes seres especiais que praticam o bem, enchem os sonhos de todas as crianças que os vêem como modelos a seguir. Com o passar do tempo descobrimos que super-heróis como vemos nos filmes e em bandas desenhadas por exemplo, não pensam de pura imaginação, pois no mundo real não é possível replicar os feitos desses ídolos.
Mas hoje tudo isso vai mudar! Hoje vamos dar-vos a conhecer o jogo que vos coloca na pela de um super-herói, que tem como função praticar bem enquanto tenta crescer como herói praticando atos heróicos.
Estamos claro a falar de Hero Zero e, introduções filosóficas à parte, este é um belo jogo, mesmo para aqueles que nunca sonharam tornarem-se super-heróis.
A última análise do EuJogador data de Dezembro do ano passado, mas hoje a vossa espera por novas análises terminou. Vamos então conhecer um pouco mais sobre Hero Zero!

O Conceito

Hero Zero coloca-te na pele de um novo herói, que deve construir a sua reputação através de atos heróicos, para assim se poder tornar num verdadei super-herói. Tal como o nome indica, começámos esta "carreira" no zero, onde praticamente ninguém nos conhece e devemos apenas prestar pequenos auxílios aos cidadãos da nossa cidade. Com o passar do tempo vem a fama e o reconhecimento, tornando assim os nossos feitos bem mais heróicos.
Um divertido jogo que mostra que não é fácil tornarmos-nos num verdadeiro super-herói.

O Jogo

Com foco na história do jogo, Hero Zero é um RPG que oferece ao jogador uma simples jogabilidade, precisando este de apenas alguns cliques para se começar a ambientar com o jogo. Existem 11 abas na parte inferior da tela de jogo, por onde podemos andar livremente em busca do que pretendemos fazer.
Na aba do Herói, temos a visão geral do nosso herói, assim como das nossas habilidades e itens. Existem 4 habilidades em Hero Zero e recomendamos que leiam este artigo para descobrirem como devem distribuí-las.
Passando para a aba das Missões, encontrámos aqui um ponto forte de Hero Zero, que é a grande variedade de missões que oferece ao jogador. Existem várias áreas de jogo (que vão desbloqueando à medida que sobem de nível) com 3 missões cada. Ao contrário de outros jogos semelhantes, em Hero Zero as missões não consistem apenas em escolher qual pretendemos aceitar e esperar que a duração da missão termine. Existem também missões de combate, onde para além de esperar temos também de combater contra inimigos.
É possível perder nestes combates, fazendo assim com que não consigamos obter a recompensa da missão, o que se torna bastante interessante, pois mantém o jogo realista e força o jogador a estar atento a qual missão deve escolher. Por vezes aparecem Vilões, que são uma missão especial feita por todos os jogadores do servidor. Assim que o Vilão for derrotado, mediante a posição que ocupam quando este é derrotado, irão receber algumas recompensas.
De seguida temos o Brechó, que é a loja do jogo. Aqui podemos comprar novos itens, mas também temos outro tipo de funcionalidades bastante interessantes. O nosso herói tem de andar bonito para enfrentar o mal, por isso podem mudar a aparência dos vossos itens a vosso gosto em troca de moedas. Porém, a funcionalidade que mais chamou à atenção foi a máquina de lavar, onde podemos modificar os atributos dos nossos itens de forma aleatória. É bastante interessante, mas convém salientar que irão precisar de muita sorte também. Um ponto forte de Hero Zero é a sua enorme quantidade de espaço no que toca a itens. O personagem conta com a possibilidade de carregar 18 itens e temos ainda o cofre pessoal que aumenta ainda mais o espaço do nosso inventário. Neste aspeto Hero Zero está de parabéns!
Já na aba dos duelos, pomos à prova as nossas habilidades de combate contra outros heróis, para aumentarmos assim a nossa honra. Recomendámos que tenham cuidado ao aceitar combates através da lista sugerida nesta aba, pois tanto aparecem adversários fracos, como fortes. Vale a pena visitarem o perfil dos jogadores antes de os atacarem, pois existe uma comparação de atributos que vos poderá ajudar a decidir se vale ou não a pena atacar.
Como até os heróis precisam de dinheiro, podemos também deixar o nosso herói a trabalhar enquanto não estamos no jogo. Hero Zero tem também aqui um ponto forte, visto que oferece uma grande liberdade aos jogadores de escolherem quantas horas deve o seu herói trabalhar. Podem escolher no mínimo uma hora e no máximo 24, o que torna o trabalho mais rentável se soubermos exatamente quando podemos voltar ao jogo.
O nosso herói tem 10 unidades de treino diárias que podemos distribuir pelas nossas habilidades. Uma maneira interessante de irmos aumentando as nossas habilidades sem termos que gastar moedas.
Temos ainda missões especiais, que nos oferecem boas recompensas e claro, nenhum herói aguenta enfrentar o mal sozinho, por isso temos os times. Os times são a nossa equipa de heróis, pela qual devemos lutar contra outros times.
Por fim, temos ainda os energéticos que nos melhoram o jogo de alguma forma e ainda o ranking de jogadores.
Para facilitar a compreensão do que é que estamos a falar, preparámos também um pequeno gameplay de Hero Zero que vos leva a conhecer tudo sobre o jogo.
Assistam, pois vale muito a pena para complementarem os conhecimentos que estão a adquirir com esta análise.

Opinião Final

Hero Zero é um jogo muito divertido. Com um conceito que promete agradar à maioria dos jogadores, a sua jogabilidade é de rápida compreensão e consegue cativar os jogadores desde o início.
Um jogo que nos mostra o processo de criação de um herói, pois todos eles começaram do zero!
Se gostam da temática de super-heróis, Hero Zero é sem dúvida um jogo para vocês. Se apenas procuram um bom RPG que vos permite várias horas de diversão, também recomendámos que se inscrevam.
Para jogadores com pouco tempo e/ou pouca paciência, talvez Hero Zero não seja o jogo adequado, pois requer algum tempo  investido no jogo.

E vocês, o que acham de Hero Zero?

Já há muito tempo que queríamos fazer esta análise, mas apenas hoje foi possível trazê-la até vocês. Hero Zero é um jogo mesmo muito divertido e promete entreter todos os que decidirem jogar.
Deixem nos comentários as vossas opiniões, tanto para o jogo, como para a nossa análise. Desta forma podemos melhorá-las cada vez mais!
Não se esqueçam também de comentar o que acharam do nosso gameplay e digam-nos se jogam ou pretendem jogar este belo jogo. Estamos curiosos para saber se gostam tanto deste jogo como nós.
Até à próxima análise!

Etiquetas: , ,