Gameplay Tribal Wars 2

Tribal Wars 2 é o mais recente jogo da InnoGames. Anunciado há cerca de 9 meses, este jogo tem deixado a equipa do EuJogador sempre em cima das novidades, pois é um jogo que estávamos ansiosos por experimentar. Muitos artigos foram escritos enquanto o jogo estava na sua fase de produção, porém sem jogar o jogo em si é complicado escrever artigos sobre ele. Recentemente Tribal Wars 2 entrou na sua fase de closed beta e nós finalmente tivemos acesso a uma chave para entrar nesta fase de jogo.
Desta forma hoje trazemos-vos um artigo com as nossas primeiras impressões sobre este tão aguardado jogo!

O Conceito

Tribal Wars 2 é tudo aquilo que sempre imaginámos desde que a InnoGames anunciou oficialmente este seu novo jogo. Tendo como base Tribos, Tribal Wars 2 melhora em muito muitos aspetos do seu "antecessor". Para os mais distraídos relembramos que Tribos e Tribal Wars 2 são jogos distintos. Apesar de partilharem as mesmas bases e ideologias de criação estes dois jogos não possuem mais nada em comum.
Passando a expressão, Tribal Wars 2 é Tribos em esteróides. Quando tiverem a oportunidade de experimentar o jogo vão descobrir o porquê de dizermos isto.

Gráficos

Algo que salta logo à vista em Tribal Wars 2 são os seus gráficos. De uma qualidade fantástica, os gráficos de Tribal Wars 2 são um regalo para a vista de qualquer jogador, sendo que, em ecrã total principalmente, imerge o jogador num mundo medieval, que em conjunto com as músicas do jogo, tornam esta uma experiência única.
Os designers gráficos que desenharam todos os cenários de Tribal Wars 2 estão sem dúvida de parabéns, visto que estão pura e simplesmente fantásticos!

Experiência do Jogador

Esta é a parte em que Tribal Wars 2, para já, deixou um pouco desejar. Apesar de já termos jogado Tribos, a adaptação a Tribal Wars 2 não foi fácil, visto que existe muita coisa nova para explorar. Isto é bom, não nos interpretem mal, mas no início do jogo este é um "problema", pois dificulta um pouco a experiência de jogo. A nosso ver o tutorial deveria ser mais explícito e dar a conhecer ao jogador todas as funcionalidades novas do jogo, mas é um pouco vago.
Outra parte menos boa na experiência do jogador é o facto de os menus dos edifícios abrirem da esquerda para a direita num plano à frente da aldeia. Não é simples de explicar, mas para isso é que gravámos o vídeo que acompanha este artigo, para poderem presenciar vocês mesmos estes aspetos do jogo. Esta é uma característica do jogo que está interligada à dimensão dos botões que ocupam os menus de jogo. A InnoGames está a preparar Tribal Wars 2 para dispositivos com android e iOS, sendo que para isso teve de adaptar as dimensões dos constituintes de jogo para tornar mais simples a interação nestes dispositivos. Faz sentido, pois com o rato facilmente clicámos onde pretendemos, mas com os dedos já não é assim tão simples, sendo que neste caso uma interface de grandes dimensões é bem vinda.
Vale a pena salientar que estes não são aspetos negativos, são apenas aspetos que à primeira vista nos parecerão "estranhos". Dependem muito dos gostos de cada um e certamente com o tempo nós vamos-nos habituar a eles.

Funcionalidades

Tribal Wars 2 está repleto de novas funcionalidades, algumas úteis, outras nem tanto. Como podem ver no vídeo existem "sub-menus" dentro de cada edifício que permitem uma nova forma de abordar a importância das construções e pesquisas, porém existem também funcionalidades que a nosso ver, pelo menos para já, são desnecessárias. A linha de tempo é uma delas. Apesar de estar bem construída, é algo um pouco "extravagante" para a sua função. A nosso ver não precisavam de se dar a tanto trabalho só para terem uma zona onde os eventos mais importantes ficam registados, tais como quando é que o recrutamento que iniciaram termina, entre outros.

O Veredito

Muitas foram as expectativas criadas desde que Tribal Wars 2 foi anunciado. Agora que finalmente tivemos acesso ao mais recente jogo da InnoGames, muitas destas expectativas foram superadas, porém o jogo ficou um pouco aquém de algumas das nossas expectativas. Não é que o jogo esteja mau, muito pelo contrário o jogo está fantástico. Mas Tribal Wars 2 deixa um pouco a desejar em alguns aspetos como fomos referindo ao longo deste artigo e também ao longo do vídeo de gameplay. São defeitos? Não, tudo o que apontámos não são defeitos, são apenas problemas que um jogo novo enfrenta. Agradar a todos não é fácil e, neste caso, Tribal Wars 2 não nos agradou em alguns aspetos que, com o tempo, certamente nos vamos habituar. São aspetos que dependem muitos dos gostos de cada um, não podendo serem assim classificados como defeitos ou aspetos negativos do jogo.
Mas, como este artigo pretende retratar as primeiras impressões do jogo, estes foram os principais problemas que encontrámos, sendo que muitos podem concordar e outros discordar. Como já referido depende muito dos gostos de cada um, por isso o melhor mesmo é testar!

E vocês, o que acham de Tribal Wars 2?

Finalmente tivemos acesso a uma chave para podermos testar Tribal Wars 2. Como puderam ler ao longo deste artigo e também como puderam ver ao longo do vídeo, Tribal Wars 2 agradou-nos na maioria dos casos, mas deixou um pouco a desejar noutros.
Se já tiveram acesso à fase de closed beta como nós aqui no EuJogador, digam-nos o que estão a achar do jogo até agora. Queremos muito saber a vossa opinião sobre o jogo, visto que podem concordar ou não com as nossas primeiras impressões.
Caso ainda não tenham acesso ao jogo e gostassem que algo fosse mais aprofundado, não hesitem em deixar um comentário com o vosso pedido. Se se justificar, teremos todo o gosto em gravar mais vídeos para responder as vossas dúvidas e/ou curiosidades acerca deste belo jogo.

Etiquetas: , ,