Blizzard cancela MMO Titan

Para quem esperava um dia ver Titan entre os MMOs da mais recente geração recebeu ontem, dia 24 de Setembro, uma má notícia. Depois de sete anos de projeto, o CEO da Blizzard, Mike Morhaime declarou numa entrevista ao site Polygon que Titan foi oficialmente cancelado pelo estúdio.
Após anos de segredo e de muita especulação por parte da comunidade que desejava ver e jogar Titan, a Blizzard decidiu abandonar definitivamente o projeto, tendo grandes prejuízos face a esta decisão.
Em declarações ao site Polygon, o CEO da Blizzard afirmou: "Nós críamos World of Warcraft e sentíamos-nos extremamente confiantes em fazer um MMO. Dessa forma, propusemos-nos a fazer a coisa mais ambiciosa que podíamos imaginar, mas ela não nos acompanhou." Porém, Morhaime comentou que a sua equipa não encontrou diversão neste projeto e que: "Não encontrámos a paixão também. Nós conversámos sobre como é que poderíamos colocá-lo num período de reavaliação, e reavaliamos se aquele era realmente o jogo que queríamos fazer. E a resposta foi não."
O facto de terem cancelado o projeto foi algo muito ressaltado pela administração da empresa. Morhaime revelou que cancelar um projeto é algo muito complicado, citando nomes como Warcraft Adventures e Starcraft Ghosts. Porém, o facto de se cancelarem projetos faz com que se criem outros com ainda mais qualidade.
A BlizzCon 2014 está cada vez mais perto e talvez isso tenha influenciado no anúncio deste cancelamento. Os fãs sempre especularam sobre este projeto misterioso, visto que pouco se sabia sobre ele. Porém, isso nunca impediu os fãs de imaginarem o que estaria para vir.
Analistas estimam que este cancelamento tenha custado à Blizzard 50 milhões de dólares pelo tempo de projeto, mas a empresa tomou a decisão correta, a nosso ver, em cancelar um projeto no qual não estavam a conseguir progredir apesar do prejuízo.

E vocês, aguardavam por Titan?

Muitos podem nunca ter ouvido falar deste projeto da Blizzard, mas o que é certo é que apesar de tanto mistério, este era um título muito aguardado pelos fãs da empresa. Muito se especulou sobre este título, fazendo com que os fãs tivessem sempre no pensamento "O que será que aí vem?". Apesar de tudo isto, a Blizzard decidiu terminar este projeto e, como referido anteriormente, a nosso ver, esta foi a decisão mais acertada.
E vocês, acham que a Blizzard fez bem em terminar o projeto? Conheciam este projeto e aguardavam por ele? Ou nunca tinham ouvido falar? Respondam a estas questões nos comentários, estamos curiosos para saber a vossa opinião sobre este assunto "polémico".

Fonte

Etiquetas: