2014 no EuJogador

O ano de 2014 já terminou e estamos agora a preparar-nos para este novo ano que começou. No início do ano passado, traçá-mos algumas metas que gostaríamos de cumprir ao longo do ano, mas nunca as tornámos públicas.
A partir de hoje, queremos iniciar uma nova série de artigos aqui no EuJogador, onde vamos analisar o ano que passou. Estes artigos irão surgir no início de cada ano, onde vamos fazer uma análise ao ano que passou e traçar novas metas para o novo ano.
Dado que este é o primeiro artigo desta nova série, só hoje irão conhecer as metas que tínhamos traçado no início de 2014, mas a partir de agora irão ter conhecimento prévio das metas para o próximo ano, sendo que dessa forma, até nos podem ajudar a cumpri-las se assim o entenderem e for possível.
Sem mais demoras, vamos então analisar o ano de 2014!

Retrospectiva 

2014 foi um ano muito importante para o EuJogador. O nosso canal de YouTube ganhou uma importância especial e cada vez mais tem crescido graças a vocês! Temos muitas coisas preparadas para ele, por isso subscrevam-no se ainda não o fizeram, pois prevemos que 2015 seja ainda melhor!
Iniciamos também algumas parcerias (umas de sucesso e outras nem por isso), mas cada vez mais o EuJogador é visto na comunidade de jogos de browser como imprensa. Isto é muito importante, pois transmite credibilidade às empresas que produzem os jogos que sempre aqui falámos, o que pode levar a inúmeros contactos que podem ser favoráveis tanto para nós, como para vocês! Um exemplo disto foi a parceria com a Aeria Games, que trouxe até vocês várias chaves para o seu jogo.
Esperámos conseguir criar novas parcerias de sucesso ao longo deste ano e trazer-vos vários passatempos!
No que toca a artigos, notícias e tutoriais cheios de qualidade marcaram presença ao longo de todo o ano. Poucas análises foram feitas e isso é algo que queremos melhorar no próximo ano!

Estatísticas

No dia 5 de Janeiro de 2014, tomámos nota de algumas estatísticas no que toca ao blog e às suas redes sociais. Não temos por hábito tornar números públicos, mas hoje vamos partilhar com vocês alguns que achámos que vos poderão interessar e que transmitem o crescimento que o EuJogador tem tido!
Cerca de 167 mil pessoas já tinham acedido ao EuJogador desde a sua fundação, sendo que hoje registámos cerca de 210 mil. O crescimento é notório, mas queremos muito mais! Queremos que o EuJogador cresça cada vez mais e que isso se reflicta no número de visitantes. Quanto maior for este número, maior é a probabilidade de termos ajudado ou informado alguém, e esse é o nosso grande objetivo!
Já no nosso canal, cerca de 29 mil pessoas tinham assistido aos nossos vídeos. Este número cresceu exponencialmente, registando-se hoje cerca de 57 mil! Uma vez mais, o crescimento já se verifica, porém queremos muito mais dado que o YouTube é uma das nossas grandes apostas para além do blog.

As Metas de 2014

Com base nos números registados, decidimos traçar 5 metas para tentarmos cumprir ao longo do ano. Algumas foram cumpridas, já outras nem por isso. Sejamos honestos, algumas metas eram muito ambiciosas e esse é um dos maiores motivos para não terem sido atingidas.
Posto isto, vamos  então conhecer as metas e fazer um balanço das mesmas:

Escrever 100 artigos

O blog é o maior foco de toda a equipa, pois achámos que é uma das melhores maneiras de vos manter-mos informados e de vos ajudar. Infelizmente, apesar de todo o nosso esforço para escrever artigos com regularidade, esta meta não foi atingida, sendo que "apenas" 96 artigos foram escritos ao longo do ano que passou.
Para tentar melhorar este aspeto, temos planeado para este ano aumentar o número de artigos que pretendemos escrever, para cobrir cerca de 1/3 do ano. Ou seja, não prometemos trazer artigos todos os dias, mas com espaçamentos curtos entre os artigos, pretendemos escrever artigos em 1/3 dos dias que este ano possui.

Atingir os 250 subscritores no YouTube

Como referido anteriormente, o YouTube é uma grande aposta por parte da nossa equipa. No início do ano passado tínhamos 117 subscritores e, por isso, 250 pareceu-nos um número que com algum trabalho conseguiríamos atingir. A verdade é que essa meta foi facilmente ultrapassada graças ao vosso fenomenal apoio!
Esta meta dependia de vocês e por isso é que foi facilmente ultrapassada, vocês são os melhores! Neste dia, possuímos 394 subscritores e por isso pretendemos ser mais ambiciosos para a meta deste ano. Como tudo depende de vocês, acreditámos que também a iremos conseguir superar com facilidade!

Atingir 75 vídeos 

Juntamente com os nossos 117 subscritores, apenas 25 vídeos tinham sido publicados no canal desde que foi fundado. O objetivo era atingir os 75 vídeos até ao final do ano, uma marca um pouco ambiciosa, dado o tempo que temos disponível para gravar. Apenas 32 vídeos foram publicados no passado ano, sendo que totalizámos assim um total de 56 vídeos. Ficámos aquém da meta que tínhamos definido, mas ainda assim vamos aumentá-la um pouco e dedicar-nos ao máximo para a conseguirmos ultrapassar!

Atingir 750 seguidores no twitter

O EuJogador está presente nas mais variadas redes sociais, de modo a manter o máximo de contacto com vocês. No início de 2014 possuíamos 520 seguidores, por isso a meta de 750 parecia algo possível de alcançar. Porém, a meio do ano, decidimos mudar de estratégia no que toca ao twitter. Possuíamos vários seguidores, mas muitos eram inativos ou apenas seguiam sem ter o mínimo interesse no nosso conteúdo. Posto isto, decidimos fazer uma limpeza radical a esta rede social e ficar apenas com os seguidores que realmente se importam com o nosso conteúdo. Deu muito trabalho, mas conseguimos ficar assim com 394 seguidores "reais". Curiosamente é o mesmo número de subscritores que temos no YouTube, o que pode significar alguma consistência no que toca à interação com quem nos segue.
Apesar de não termos atingido a nossa meta, vemos este facto como um sucesso, pois mais vale poucos e reais, do que muitos que nem sequer sabiam o que era o EuJogador!
Para este ano pretendemos definir uma meta mais realista para esta rede social.

Atingir 250 gostos no Facebook

Uma das redes sociais mais importante que temos é o Facebook, visto que a maioria dos nossos leitores e subscritores a usa como rede social "principal". Desta forma, decidimos que 250 gostos seria uma meta aceitável, visto que possuíamos 168. Não conseguimos atingir esta meta, sendo que ficámos pelos 231. Não ficámos muito longe do que tínhamos previsto, mas este ano vamos ser mais realistas de modo a tentarmos atingir a meta.

As Metas para 2015

Com base nas metas definidas no início do ano anterior, temos uma pequena lista de novas metas que pretendemos cumprir ao longo deste ano. Pretendemos ser mais realistas e vamos esforçar-nos para que, no início do próximo, todas estejam cumpridas.
Desta forma, as metas para 2015 são as seguintes:
Estas são as metas que traçámos para este ano e esperámos cumprir todas elas! O vosso apoio nesta jornada será fundamental, por isso não se esqueçam de passar pelo EuJogador com regularidade.

E vocês, que retrospetiva fazem do EuJogador em 2014?

Decidimos dar início a esta nova série de artigos para partilharmos com vocês a nossa análise ao ano que passou. Pretendemos fazer o mesmo todos os anos, de modo a no futuro podermos comparar a evolução que este projeto tem tido.
Graças a vocês este foi um fantástico ano, por isso o mínimo que podemos fazer é agradecer-vos!
Gostaríamos também de saber que retrospetiva é que vocês fazem deste ano no EuJogador e que sugestões têm para podermos melhorar cada vez mais! O EuJogador é feito por vocês e para vocês, por isso a vossa opinião é fundamental. Podem deixar um comentário aqui neste artigo, que com toda a certeza irão obter resposta. Se preferirem, podem também enviar-nos um e-mail através do nosso formulário de contacto.
Um muito obrigado e bom ano de 2015! 

Etiquetas: