Riot quer criar rede própria para jogadores de LoL

LAG é um dos maiores problemas (e uma das maiores desculpa) de todos os jogadores de jogos online. Conexões lentas são uma das principais razões para que o LAG aconteça, podendo facilmente decidir o destino de um jogo naquele segundo em que o jogo simplesmente decidiu deixar de responder. Visto que League of Legends é um dos jogos mais jogados atualmente, a Riot Games está a trabalhar numa forma de combater este problema que afeta milhares (senão milhões) dos seus jogadores.
A empresa trabalha já numa rede própria, de forma a que este problema seja eliminado definitivamente. Infelizmente, pelo menos para já, a Riot informa que esta rede só irá resolver o problema para jogadores Americanos e Canadianos.
Através de um artigo no seu centro de suporte, a Riot informou que já estão a trabalhar com provedores de serviço norte-americanos para que esta rede seja criada. Charlie Hause, membro da equipa da Riot Games, comentou ao longo do artigo esta decisão da empresa. "Atualmente, os ISPs focam-se em mover grandes volumes de dados em segundos ou minutos. Enquanto que isto é ótimo para aplicações em buffer, como YouTube e Netflix, os jogos em tempo real sofrem com esta decisão, pois necessitam mover pequenas quantidades de dados em milissegundos."
Hause comentou ainda que esta parceria será útil até para quem não jogar, visto que serão feitas melhorias no funcionamento da rede destes dois países.
De acordo com o artigo, até ao final de Março esta rede deve estar implementada, mas ainda não há previsões se esta iniciativa será implementada em mais algum lugar do mundo, pelo menos para já.

E vocês, o que acham desta iniciativa da Riot?

O LAG é sem dúvida um dos maiores inconvenientes enquanto estamos a jogar online. Para muitos serve de desculpa para poderem justificar a sua falta de perícia e/ou habilidade, mas para muitos este é um problema que pode realmente decidir o desfecho final do jogo. Com isto em mente, a Riot embarca num projeto ambicioso, que pretende eliminar o LAG para todos os jogadores canadenses e norte-americanos.
Será que vão conseguir? O que acham desta iniciativa? Gostavam de ver isto aqui em Portugal? Para todas estas perguntas não se esqueçam de deixar a vossa resposta através dos comentários!
Queremos saber a vossa opinião em relação a este assunto que poderia melhorar significativamente os jogos online em tempo real, caso fosse implementada a nível global.

Fonte

Etiquetas: ,