Let's Play Shakes & Fidget #17

Dois meses após o último episódio, eis que finalmente chega o 17º episódio da tão apreciada série Let's Play Shakes & Fidget! Infelizmente, a demora já tem sido algo recorrente no que toca à atualização do canal, porém desta vez temos um ótimo motivo para isso!
Tal como anunciámos na 17ª Masmorra de Clã, já dispomos de uma nova máquina para nos auxiliar no desenvolvimento de novos conteúdos para o canal e estávamos ansiosos por gravar um episódio desta série nela. Para auxiliar esta nova máquina, temos ainda um novo microfone que esperámos que aumente ainda mais a qualidade de áudio dos nossos vídeos.
Comecemos por fazer uma retrospectiva sobre a gravação deste episódio. Como sempre, temos um episódio cheio de diversão e repleto de bons momentos de combate. Não poderia ser de outra forma, visto que se é para demorar a colocar vídeos no canal, pelo menos que os vídeos sejam de enorme qualidade quando finalmente são colocados!
Apesar dos contratempos inicias da internet, este episódio foi-se revelando cada vez melhor, contando com ótimos momentos de combate assim que o final do episódio se aproxima... Têm mesmo de assistir este episódio até ao fim!
Feita a gravação, passámos imediatamente para a edição para podermos trazer o episódio até vocês o mais rapidamente possível. O processo de edição foi muita mais simples e cómodo graças à nova máquina, mas a grande surpresa ficou guardada para o final do processo de criação de conteúdo, a renderização do vídeo. Qual não foi o nosso espanto, quando começámos a renderizar o vídeo (agora com o dobro da qualidade e em 1080p) e a nossa nova máquina tomou conta do recado em muito menos tempo do que a antiga. Isto foi algo fantástico de assistir, pois aumentámos imenso a qualidade do vídeo e, ainda assim, a nossa nova máquina aguentou lindamente!
Mas nem tudo é um mar de rosas, o que nos irá obrigar a tomar decisões com base no vosso feedback. Apesar de a renderização ser mais rápida, o ficheiro que contém o episódio teve um enorme aumento no que toca a consumo de espaço. O ficheiro deste episódio possui um pouco mais de 3 GB, tornando-se algo inédito para nós, pois estávamos habituados a lidar com ficheiros mais pequenos. O problema não se encontra diretamente neste aspeto, encontra-se sim no momento de upload. Graças à internet um pouco limitada que possuímos, este ficheiro demorou cerca de 11 horas a ser colocado no canal.
Posto isto, precisámos da vossa ajuda para tomar decisões que simplifiquem o processo de upload. O que preferem? Vídeos em 720p com menos qualidade, mas que mais rapidamente são colocados no canal, ou vídeos em 1080p com mais qualidade, mas que demoram horas a ser colocados no canal. Digam-nos se as diferenças de este episódio para outros é muito perceptível, pois esta decisão depende de vocês!
Vamos ainda fazer alguns testes no que toca a manter os vídeos em 1080p, mas com um pouco menos de qualidade de forma a tentarmos reduzir um pouco as dimensões do ficheiro final.
Fiquem então com este novo episódio e digam-nos como devemos proceder para que todos saiam a ganhar!

E vocês, o que acharam deste episódio?

Depois de muito tempo sem um episódio novo, eis que finalmente chega o 17º episódio da série que vocês tanto gostam.
Precisámos da vossa ajuda para resolver a situação da qualidade do vídeo, por isso não hesitem em deixar um comentário, seja aqui, seja no próprio vídeo. Vamos ter em conta todas as vossas opiniões.
Por fim, para apoiarem este regresso não se esqueçam de deixar um gosto no vídeo, de o adicionar aos favoritos e claro, subscrever o canal caso ainda não o tenham feito!
Muito obrigado a todos pela paciência e até ao próximo vídeo!

Etiquetas: ,