Conheçam o novo Shakes & Fidget!

Shakes & Fidget é um jogo muito apreciado, tanto por nós, como por toda a comunidade do EuJogador. Este jogo de browser já recebeu várias atualizações tais como o Portal do Demónio, a Bruxa e a Torre. Porém, estas atualizações apenas traziam novidades para o jogo, nunca mudanças. Desta vez a história é diferente.
Já há algum tempo que a empresa por trás de Shakes & Fidget andava a preparar uma versão totalmente remodelada do jogo e eis que ela está disponível para todos!
Esta atualização deve-se em parte à celebração do 5º aniversário do jogo, que no entender da equipa era já muito tempo sem uma remodelação total. Quando finalmente conseguiram desenvolver toda esta nova versão do jogo, começaram por implementá-la em mundos alemães e só depois nos restantes.
Esta manhã, decidimos que já muito tempo se tinha passado enquanto esperávamos que a atualização chegasse aos servidores portugueses, por isso críamos uma conta temporária num servidor alemão e começámos a mostrar-vos esta atualização. No entanto, enquanto terminávamos de fazer upload, a atualização finalmente chegou ao s1, o servidor onde se passa a nossa série de Let's Play Shakes & Fidget! Desta forma, decidimos gravar tudo novamente e dar-vos a conhecer a atualização num mundo em que conseguimos entender o que estamos a ler (já que alemão não é o nosso forte).

Tempo de Mudança

O jogo foi totalmente remodelado, mas mantendo a sua essência original. Logo ao abrir o jogo, podemos ver que tudo mudou. Os separadores laterais estão muito mais elegantes e a cidade foi completamente remodelada para que os edifícios estejam mais facilmente acessíveis. Também o logótipo do jogo sofreu melhorias e, a nosso ver, ficou muito mais bonito!
A essência de Shakes & Fidget mantém-se, mas agora existem pormenores que enriquecem muito mais a experiência de jogo e melhoram tudo aquilo que conhecíamos.
Algumas zonas mantiveram-se intactas, tais como o Estábulo, o Guarda e os Cogumelos, visto que não exigem grande interação com o jogador. Já outras zonas foram totalmente remodeladas, como é ocaso da Honra que agora é dividida em vários separadores, organizando muito mais toda a informação presente no ecrã. Falando em informação, as informações que nos são fornecidas nos finais de combate e as descrições dos itens e atributos estão muito mais organizadas, facilitando assim a sua leitura.
As animações de combate estão mais fluídas e esta atualização tornou muito mais simples a tarefa do jogador no momento de ver quanto dano deu ao certo no adversário. No entanto, nem tudo são melhorias, pois a nosso ver, o Clã ficou um pouco confuso. Ao mesmo tempo, o papel dos oficiais é muito mais simples para saberem quem está ativo, por isso o balanço acaba por ser positivo no que toca às mudanças na zona do Clã.
Um menu flutuante está sempre presente no lado direito do nosso ecrã, permitindo-nos falar com os nossos amigos e com o nosso clã em qualquer lugar, um pormenor muito bem pensado por parte da equipa que desenvolve Shakes & Fidget. Um pormenor muito bem recebido da nossa parte foi também, a barra de progresso existente na Taberna enquanto estamos em missão.
As Masmorras foram também remodeladas e estão agora muito mais bonitas, com a Torre e o Portal presentes de uma forma bastante original. Existe ainda a Fortaleza, uma nova zona que ainda pouco se conhece sobre ela. Fiquem atentos ao EuJogador para mais novidades.
Infelizmente, apesar de todas estas mudanças, o inventário continua a ser bastante limitado. Talvez numa próxima atualização isto mude...
Mas, como uma imagem vale mais que mil palavras, fiquem com este pequeno vídeo em que vos mostrámos a maioria das novidades desta atualização:

E vocês, o que acharam do novo Shakes & Fidget?

Esta remodelação afetou todo o visual de Shakes & Fidget, tornando-o ainda mais bonito e mais simples de utilizar. Apesar disso, a sua essência não foi esquecida, o que irá ajudar aos jogadores mais antigos a ambientarem-se. Os novos jogadores irão certamente adaptar-se bem ao jogo, visto que a interface está muito simplificada e torna tudo bastante fácil de entender.
Vocês já jogaram com os vossos personagens nesta atualização? O que acharam dela? O que mudavam? Respondam a estas e às perguntas feitas no vídeo através dos comentários, estamos curiosos para saber a vossa opinião.
Relembro que a atualização apenas chegou hoje, por isso podem-se verificar alguns bugs, tenham paciência!
Nós adorámos esta atualização e estamos ansiosos por gravar o próximo episódio da série Let's Play Shakes & Fidget usufruindo de tudo o que esta atualização tem para oferecer. Fiquem atentos ao EuJogador para não o perderem!
Até ao próximo vídeo!

Etiquetas: ,