EA encerra os seus jogos free-to-play

Ao que tudo indica, a Eletronic Arts não se tem dado bem neste início de ano no que a finanças diz respeito. A empresa anda a cortar nas despesas e quem acaba por sofrer mais com estas decisões são os jogadores dos seus jogos free-to-play, visto que a empresa decidiu encerrá-los definitivamente.
Esta decisão foi comunicada no blog oficial da empresa pelo vice-presidente executivo Patrick Söderlund, que afirmou que os jogadores de quatro dos jogos free-to-play que a EA possui, terão de se despedir dos mesmos.
Segundo Patrick, a empresa tem vindo a avaliar com bastante cuidado o rendimento dos seus jogos gratuitos para computador, de modo a proporcionar aos jogadores a melhor experiência possível. Com base nestas avaliações, Star Wars: The Old Republic fica livre de despedidas, pelo menos por enquanto, visto que o jogo continua com uma comunidade bastante ativa. O vice-presidente executivo prometeu ainda mais conteúdo para o jogo durante este ano.
No entanto, outros jogos terão de ficar pelo caminho. E é aqui que começam as más notícias. Patrick afirmou que alguns títulos já não são tão populares e, por isso, terão de ser encerrados até meados de Julho. No comunicado oficial, podemos ver que os escolhidos para este triste encerramento coletivo foram Need for Speed World, Battlefield Heroes, FIFA World e ainda Battlefield Play4Free.
Com base na sua avaliação, a EA decidiu que apesar destes jogos terem abrangido milhões de jogadores nas suas melhores fases, não é motivo suficiente para manter ativos jogos já com mais de 5 anos. A empresa afirma que estes jogos são parte de uma fase do entretenimento digital que já terminou, visto que este tem vindo sempre a evoluir com o passar do tempo.
Esta decisão causou o caos em algumas comunidades, nomeadamente a de NFS World, que afirma que apesar de a empresa não investir no jogo, este ainda é bem capaz de movimentar milhões de jogadores.
Dado que estava nos nossos planos trazer, eventualmente, uma série de Let's Play FIFA World, decidimos que não poderíamos deixar passar este momento em branco. Posto isto, decidimos ilustrar esta triste notícia com um pequeno vídeo de gameplay, de modo a dar-vos a conhecer este belo jogo que muito nos divertiu.
Caso ainda não conheçam o jogo com certeza irão gostar de assistir ao nosso mais recente vídeo:

E vocês, jogavam algum destes jogos?

Há pouco menos de um ano, trazíamos-vos a notícia de que FIFA World entrava em Open Beta e agora vemos o jogo a caminhar na sua reta final. Não é a primeira vez que noticiámos o fim de um jogo aqui no EuJogador (Age of Empires Online e Lord of Ultima são exemplos disso) e estes são sempre momentos de alguma tristeza. Isto deve-se ao facto de todo o tipo de experiências que possam ter sido vividas nos jogos, amizades criadas, aprendizagens adquiridas, momentos bem passados e muito mais.
Temos pena que a EA tenha decidido encerrar estes jogos, pois eram uma boa forma de levar os seus grandes títulos a ainda mais jogadores. Por aqui éramos jogadores regulares de FIFA e NFS World, logo vamos ter uma especial pena em ver estes dois títulos encerrarem o seu funcionamento.
Caso pretendam, teremos todo o gosto em gravar um vídeo de gameplay de NFS World antes que o mesmo seja encerrado, basta deixarem nos comentários a vossa opinião acerca disso. Deixem também nos comentários as vossas opiniões sobre esta decisão e digam-nos se jogavam algum destes jogos.

Fonte

Etiquetas: ,