Valve estreia a engine Source 2 em DotA 2 Reborn

Estando em fase beta desde junho, DotA 2 Reborn acaba de ser declarado o primeiro jogo a ser desenvolvido com a mais recente engine da Valve, Source 2. Este novo motor gráfico foi anunciado pela empresa em março e, assim como Source (que veio a público juntamente com Counter Strike), estará disponível para desenvolvedores e entusiastas.
A maioria dos jogadores não presta atenção a este tipo de notícias, no entanto sentimos que seria do vosso agrado conhecer um pouco mais sobre como é que são desenvolvidos os jogos de que todos gostamos.
O novo modo de 20 jogadores, que tinha sido apresentado em agosto, é uma das grandes novidades do Source 2. Para além deste novo modo, a interface de usuário foi também completamente remodelada de modo a trazer novidades mais visuais para os jogadores.
Através do twitter, foi-nos dado a conhecer que esta atualização estará disponível muito em breve e que depois disso, o matchmaking só será possível na versão Reborn.
We are rolling out the Reborn update over the next couple of hours. Matchmaking is now only available in Reborn.
— DOTA 2 (@DOTA2) 9 setembro 2015

E vocês, prestam atenção aos motores de jogo?

Apesar de não parecer, esta é uma notícia enorme para os fãs de DotA 2. A Valve reformulou completamente a engine do jogo com este Source 2, sendo que daqui para a frente novos jogos irão surgir "em cima" deste motor de jogo.
Os jogadores não costumam ligar muito a estes aspetos dos bastidores, no entanto os desenvolvedores e entusiastas de modificações aguardam ansiosamente por um notícia desta dimensão.
Vocês costumam prestar atenção a estes pormenores? Já modificaram algum jogo com base na sua engine open source? Digam-nos tudo isto e muito mais nos comentários, estamos realmente curiosos para saber se existe alguém interessado nestes assuntos na nossa comunidade!

Fonte

Etiquetas: