A Fortaleza, o novo update de Shakes & Fidget!

Desde abril deste ano, quando o jogo foi totalmente remodelado, que Shakes & Fidget não recebia nenhuma atualização. Antes desta remodelação, já tínhamos sido presenteados com o Portal do Demónio, uma atualização que veio implementar algumas novidades no jogo.
No entanto, a maior atualização dos últimos tempos surgiu há pouco mais de uma semana, quando a Playa Games lançou oficialmente a Fortaleza!
Com ela, muitos pequenos pormenores foram implementados e também novos desafios surgiram para melhorar ainda mais o jogo. Apesar da demora, visto que tempo é coisa que nunca há no EuJogador, hoje vamos dar-vos a conhecer tudo o que precisam de saber acerca da mais recente atualização de Shakes & Fidget!

O que há de novo?

A Fortaleza é a maior novidade desta atualização, no entanto existem muitas outras "pequenas" novidades que tornam o jogo muito mais interessante e divertido. Uma das novidades que, talvez, poucos tenham notado são os novos sons do Armeiro e da Loja de Magia. Agora ao vender, comprar e equipar itens somos presenteados com belos efeitos sonoros que até então não se encontravam presentes no jogo. Um pequeno pormenor que, para nós, torna o jogo muito mais interessante.
Com esta atualização surgiu também a 14ª Masmorra, que só será desbloqueada assim que completarem a 12ª e abrirem a 13ª. A chave no entanto só pode ser obtida num dos edifícios da Fortaleza que vamos falar mais à frente. Nesse mesmo edifício também será possível encontrar pedras preciosas que irão adicionar atributos a alguns dos nossos itens!
Por fim, uma das "necessidades" mais aguardadas por nós finalmente se tornou realidade com esta atualização, sendo que agora é possível aumentar o espaço no nosso inventário! Estamos sem dúvida muito felizes por isto finalmente ser possível.

A Roda da Fortuna

Os jogadores mais atentos com certeza notaram que uma pequena caravan surgiu no centro da cidade. Esta caravana pertence ao Doc Abawuwu e nela existe a Roda da Fortuna.
A Roda da Fortuna pode ser girada gratuitamente uma vez por dia, dando-vos a possibilidade de ganharem vários prémios diariamente. Para a rodarem mais que uma vez por dia terão que gastar um cogumelo, sendo que podem rodar um máximo de 10 vezes.
Os prémios da Roda da Fortuna incluem pontos de experiência, ouro, madeira, pedra, equipamentos e ainda cogumelos.
Visto que é gratuito, recomendamos que nunca se esqueçam de rodar a Roda da Fortuna. Desejamos-vos toda a sorte do mundo!

A Fortaleza

O foco desta atualização é sem dúvida a Fortaleza, o local onde vamos poder criar a nossa própria "casa", com tudo aquilo a que temos direito. No entanto cabe-nos também a função de defender a nossa casa, por isso existem vários edifícios com funções de combate.
Na Fortaleza necessitamos de madeira e pedra, para além de ouro, para construir os edifícios e para recrutar unidades. Desta forma, desenvolver as minas é muito importante. No entanto, para desenvolvermos as minas, e outros edifícios, é necessário ter um determinado nível da Fortaleza, por isso devem também evoluí-la constantemente.
Esta evolução depende totalmente da utilidade que cada jogador pretende dar à Fortaleza, no entanto o jogo irá dar uma ajudinha sempre que for possível construir um novo edifício ou evoluir os existentes, mostrando um ponto de exclamação verde nos locais dos edifícios.
De modo a tentar dar-vos uma noção do que cada edifício faz e quais as suas utilidades, vamos detalhar cada edifício individualmente:

Ataques a outros jogadores

Através do botão no canto inferior direito podes procurar um adversário para atacares. Caso não seja do teu interesse terás de esperar 5 minutos ou gastar um cogumelo. Assim que encontrares um adversário que te agrade podes atacá-lo selecionando o número de soldados que pretendes enviar. Mesmo que venças, os teus soldados não irão regressar, por isso ataca só quando tiveres a certeza que poderás vencer e que o saque cobre os teus gastos.
Num ataque os teus soldados lutam contra as fortificações do adversário, depois contra os arqueiros e por fim contra os magos. Em caso de vitória receberás parte dos recursos do inimigo.

Defesa contra outros jogadores

Da mesma maneira que podes atacar também podes ser atacado. Neste caso, todos os soldados que são derrotados em combate são perdidos. Os teus recursos também estão em perigo em caso de ataque, por isso defende-te da melhor maneira possível.

Recursos ganhos e perdidos

Só em caso de ataques é que podes ganhar ou perder recursos. Ao seres derrotado, o atacante recebe 50% dos recursos presentes na Cabana do Lenhador e na Pedreira e ainda 10% dos recursos guardados na Fortaleza. 
Após um ataque, a tua Fortaleza ficará protegida durante 8 horas, impossibilitando assim o saque dos 10% num próximo ataque.

E vocês, o que acharam da Fortaleza?

A Fortaleza é a mais recente atualização de Shakes & Fidget e trouxe consigo novidades bastante interessantes que, com certeza, irão melhorar ainda mais a experiência de jogo dos jogadores. Para além das pequenas novidades, a Fortaleza promete ocupar os jogadores com várias novas funcionalidade e a Roda da Fortuna vem trazer algumas recompensas gratuitas aos jogadores gratuitamente. Ainda assim, a nossa parte favorita desta atualização continua a ser o facto de podermos aumentar o espaço do nosso inventário! Era algo que já queríamos fazer há imenso tempo.
Digam-nos nos comentários o que acharam desta atualização e digam-nos o que gostavam de ver numa atualização futura. Se gostarem do vídeo que acompanha este artigo não se esqueçam de deixar um gosto, adicionar aos favoritos se gostarem muito e de subscrever o canal caso ainda não o tenham feito.
Muito obrigado a todos pela paciência e gostaríamos de pedir desculpa a todos pela demora na realização de vídeos!

Fonte

Etiquetas: ,