Heroes of the Dorm regressa à ESPN em março

Os eSports cada vez mais têm um peso significativo nos media convencionais. Alguns jogos que movimentam milhões de jogadores e milhões de dinheiro têm-se tornado verdadeiros desportos, ajudando assim o termo eSports a fixar-se nos dias de hoje.
A ESPN, o canal desportivo norte-americano, tem este crescimento dos eSports debaixo de olho e não perdeu a oportunidade de trazer em exclusivo mais um torneio de um MOBA que se tem vindo a mostrar bastante lucrativo, Heroes of the Storm!
Depois do canal desportivo ter transmitido o primeiro campeonato universitário de Heroes of the Storm, estes não perderam tempo em garantir os direitos de transmissão do segundo campeonato patrocinado pela Blizzard. A partir de março este campeonato irá tomar conta da programação da ESPN e é bom ver que um canal desta dimensão dá esta importância a um eSport.
O campeonato, Heroes of the Dorm, oferece bolsas de estudo e prémios de até 500 mil dólares aos melhores jogadores norte-americano. As transmissões terão início dia 19 de março no canal ESPN3, mas claro que também irão ser disponibilizadas através do YouTube e do Twitch.
As semifinais serão transmitidas ao vivo na ESPN2 no dia 9 de abril, sendo que no dia seguinte a grande final irá tomar conta deste canal.
No primeiro campeonato, a equipa da California Golden Bears levou para a casa o grande prémio ao derrotar os Arizona State Sun Devils por 2-1. Na edição deste ano estarão 64 equipas a competir pelo tão pretendido prémio.

E vocês, o que acham desta notícia?

Os eSports vieram para ficar e prova disso é o facto de até canais de renome como a ESPN decidirem dar uma oportunidade no tempo de antena para este novo desporto. Heroes of the Dorm é apenas um dos exemplos de campeonatos neste estilo que movimentam milhões de dinheiro, tornando-se assim uma área bastante influente.
Quem é que não gostaria de pagar as propinas a jogar o seu jogo favorito? Por aqui achámos estas iniciativas brilhantes e o facto de a ESPN garantir uma vez mais os direitos televisivos deste campeonato só prova que também é lucrativo para eles. Isto prova que este tipo de campeonatos irá continuar a acontecer e isso é ótimo! No entanto, queremos saber as vossas opiniões em relação a esta notícia e em relação ao crescimentos dos eSports. Assim sendo, não se podem esquecer de deixar um comentário neste artigo!
Iremos acompanhar o desenrolar de Heroes of the Dorm aqui no EuJogador, por isso fiquem atentos!

Fonte

Etiquetas: