Shakes & Fidget no Steam Greenlight

A Steam é a maior plataforma de jogos existente neste momento. Os jogos lá presentes têm uma enorme chance de ter sucesso, visto que existem milhões de jogadores nesta comunidade.
A Playa Games tem esta enorme comunidade em mente e anunciaram recentemente que pretendem levar Shakes & Fidget até à Steam!
Primeiramente, olhámos para esta decisão com alguma indignação. Porquê levar um jogo de browser até à Steam? A Playa Games diz que tem em mente a comunidade de jogadores da Steam e que o Flash pode vir a deixar de funcionar corretamente em alguns browsers, visto que a Google já começou a aboli-lo do seu por exemplo. No entanto, depois de avaliarmos esta decisão continuámos a não perceber porquê.
Entendemos a parte de quererem atingir novos jogadores, visto que muitos olham para os jogos de browser com "desprezo". No entanto, achámos que grande parte dos jogadores que irão jogar Shakes & Fidget na Steam são já jogadores na versão de browser ou de dispositivos móveis.
Para lém disso, a nossa maior questão É, porque não portar o jogo para HTML5? Se uma empresa da dimensão da Playa Games vê que o Flash tem os dias contados, deveria tomar alguma medida para resguardar os seus jogos que diariamente recebem milhões de jogadores pelo mundo fora. Não é a fugir do problema que ele se irá resolver e, por muito que seja interessante ter o jogo na Steam, alguma da comodidade de ter um jogo no browser deixa de existir. Assim sendo, não entendemos o porquê de a empresa não ponderar portar o jogo para outra linguagem, visto que neste momento é puramente Flash.
Por fim, para terminarmos esta nossa reflexão em torno desta decisão da Playa Games, perguntamos-nos em que é que o jogo iria mudar para ter sucesso na Steam. Se simplesmente for passar o jogo do browser para esta plataforma de jogos, continuámos a achar que passar o jogo para HTML5 lhe daria nova vida e não mudaria muito aquilo ao que os jogadores estão habituados.

E vocês, o que acham desta decisão?

A Playa Games surpreendeu-nos ao decidir levar Shakes & Fidget para a Steam. Compreendemos que queiram alcançar novos jogadores, mas achámos que existem melhores maneiras de o fazer. No entanto, vamos apoiar este belo jogo e vocês também o podem fazer através deste link.
Digam-nos o que pensam desta iniciativa e, já que o tema é Shakes & Fidget, digam-nos se gostavam de ver alguma coisa melhorada no jogo.
Aproveitámos este artigo para vos informar que a nossa série Let's Play Shakes & Fidget voltará dentro de dias, por isso fiquem atentos!

Etiquetas: ,