Pets, o novo update de Shakes & Fidget

Shakes & Fidget recebeu uma nova atualização há alguns meses. Como é habitual, nós aqui no EuJogador gostamos de vos dar a conhecer tudo sobre as atualizações que este jogo recebe, mas neste caso isso ainda não aconteceu. Infelizmente, só agora tivemos tempo para escrever este artigo, mas como mais vale tarde do que nunca, aqui fica tudo o que precisam de saber sobre ela!
Esta atualização é, muito provavelmente, uma das maiores que o jogo já recebeu, pois colocou em jogo os Pets, pequenas mascotes que nos irão proporcionar muitos mais momentos de diversão dentro do jogo.

Os Pets

Esta atualização trouxe para Shakes & Fidget 100 pets, que se dividem em 5 elementos. Cada elemento tem associada a si uma cor respetiva, facilitando assim a distinção entre eles:
Cada elemento possui 20 pets, dos quais 14 são comuns, 4 são raros e 2 são épicos.
Para encontrarmos pets precisamos de encontrar os seus ninhos. Estes ninhos são encontrados em missões que não tenham qualquer item como recompensa e o jogador precisa de ter um nível igual ou superior a 75 para os poder encontrar.
Em cada ninho temos 5 ovos, sendo 1 de cada elemento. No início apenas 3 mascotes de cada elemento estão desbloqueadas, sendo necessário enfrentar cada habitat para podermos descobrir novos pets e aumentarmos assim a nossa coleção.

Habitats

Existem 5 habitats, um para cada elemento, onde podemos combater em busca de aumentarmos a nossa coleção de pets. 
Podemos enviar um dos nossos pets para combater no seu respetivo elemento, desbloqueando assim o pet que lá derrotarmos. No início apenas iremos combater contra os 3 que já temos desbloqueados, mas daí para a frente é que começa o verdadeiro desafio. Nestes combates, para além de desbloquearmos o pet derrotado, recebemos também ouro, experiência e comida para o elemento desse habitat.
Vale a pena lembrar que os habitats partilham os horários das masmorras e da Torre, por isso convém gerirem bem como pretendem realizar os ataques.

Como evoluir os pets?

Existem 3 maneiras de evoluirmos os nossos pets. Evoluir não significa apenas aumentar os seus níveis, pode também significar aumentar os seus atributos.
A primeira forma de o fazermos é reunindo vários pets de cada elemento. Cada elemento dá bónus a cada um dos atributos. Por cada pet de cada elemento, todos os outros irão receber um bónus de 5% nos atributos. É algo um pouco estranho de compreender, mas resumindo, quantos mais pets de cada elemento tiverem, melhores serão os atributos deles.
A segunda forma de evoluirmos os nossos pets é aumentando o seu nível, sendo esta a forma mais intuitiva de o fazer. Cada elemento possui um tipo de comida que pode ser encontrada em combates ou em missões da taberna que não tenham itens como recompensa. Ao alimentarem o vosso pet irão aumentar o seu nível, sendo que o mesmo pet só pode ser alimentado 3 vezes por dia. O nível máximo que os vossos pets podem atingir é 100.
Por fim, também é possível evoluirmos os nossos pets ao combater nos habitats.

Combate de Pets

Os nossos pets não precisam de combater só nos seus habitats, é possível também combater contra outros jogadores.
No canto inferior direito do menu dos pets encontramos os adversários sugeridos, assim como informações sobre o elemento com que combate e o nível acumulado dos seus pets.
Só podemos combater 5 vezes por dia, uma vez com cada elemento, por isso devem escolher bem com qual elemento pretendem atacar, visto que existem vantagens e desvantagens de um elemento para outro.
Como podem ver na imagem seguinte, água tem vantagem sobre fogo, mas desvantagem sobre sombra por exemplo. Isto irá condicionar muito os combates, por isso tenham bastante atenção.
Os combates têm que ter, no mínimo, 15 minutos de espaçamento entre si. Se quiserem combater antes, irão precisar de gastar um cogumelo.
Ao vencermos o combate, recebemos comida para o elemento que derrotamos e ainda honra para o ranking de pets. Em caso de derrota, apenas perdemos honra.

E vocês, o que acharam desta atualização?

A atualização dos pets já não é de todo recente, mas sentimos que vos devíamos dar a conhecer tudo sobre ela na mesma. Temos imensa pena de não o podermos ter feito antes, mas se nos acompanham sabem que temos passado por um período complicado.
Esta é, muito provavelmente, a atualização mais "radical" de sempre, visto que veio trazer todo um novo conceito para o jogo. Isto é ótimo, pois faz com que os jogadores tenham sempre o que fazer enquanto estão divertidos a jogar o mesmo jogo de sempre. Com esta atualização vieram também pequenas mudanças no jogo, tais como o facto de o Dr. Abawuwu ter agora uma aba dedicada no menu de jogo.
Se gostarem do vídeo que fizemos para acompanhar este artigo deixem um gosto, adicionem aos favoritos se gostarem muito, subscrevam o canal caso ainda não o tenham feito e comentem com as vossa dúvidas. Como sempre, temos todo o prazer de resolver os vossos problemas.

Fonte

Etiquetas: ,