Estoril Praia entra no mundo dos eSports!

Em julho deste ano demos a conhecer que o Sporting Clube de Portugal iria apostar numa equipa de eSports. Desde então, eram a única equipa portuguesa a apostar neste ramo, mas bem recentemente isso mudou. O Estoril Praia anunciou que também irá apostar numa secção dedicada aos desportos virtuais e que já estão presentes numa competição de renome internacional!
O clube decidiu apostar nos eSports muito recentemente, tendo já contratado uma equipa especializada em FIFA 17 para poderem participar na Liga Pro Clubs. O Estoril Praia afirma ser a primeira equipa nacional nesta competição, planeando já jogar em janeiro de 2017 os playoffs para a Champions League ou para a Liga Europa.
Para além do foco evidente em FIFA 17, o clube vai também focar-se em jogos bastante conhecidos por todos nós, tais como CS:GO, League of Legends, Hearthstone e Overwatch. Estes são os planos do Estoril Praia para esta sua nova secção e apenas desejamos que tenham todo o sucesso do mundo enquanto representam o seu clube e Portugal!

E vocês, empolgados com esta notícia?

O Sporting foi pioneiro nos eSports a nível nacional, mas ficamos extremamente contentes em ver que não são os únicos a perceber que esta é uma aposta acertada. O Estoril Praia entrou também neste ramo do desporto e não perdeu tempo algum, estando já inscrito numa competição internacional de FIFA 17. A aposta do clube começou por ser feita ao contratar uma equipa especializada no jogo para poderem participar na competição, mas acreditamos que para os restantes jogos que têm em mente façam algum tipo de recrutamento. Assim sendo, recomendámos que fiquem atentos ao EuJogador e à página desta secção no facebook.
Empolgados com esta notícia? Nós estamos, e muito. Isto prova que os eSports cada vez mais são vistos com outros olhos e isso só poderá trazer coisas boas para o nosso país. Mas queremos saber as vossas opiniões, por isso não se esqueçam de deixar um comentário.
Boa sorte Estoril Praia!

Fonte

Etiquetas: ,