2016 no EuJogador

O ano de 2016 passou, sem qualquer dúvida, a correr. Muito se passou aqui no EuJogador durante este ano que passou, mas olhando para trás parece que tudo aconteceu ontem.
Como já tem sido hábito, vamos aproveitar o primeiro dia deste novo ano para olharmos para o bom e para o menos bom que foi feito no EuJogador em 2016!

Retrospetiva

Vemos 2016 como uma espécie de ano de transição para o EuJogador. Apesar de termos conseguido ser mais regulares, tanto em artigos como em vídeos, ainda não atingimos o patamar de excelência que pretendemos. No entanto, é perceptível que estamos no rumo certo para tornar o EuJogador no blog que queremos que seja.
O vosso feedback ao longo do ano foi sem dúvida brilhante e atingimos os melhores meses de sempre no que a visitas ao blog diz respeito. Mas, como nem tudo é números, também a interação com vocês cresceu e isso é fundamental para nós!
Trazemos boas notícias, visto que o nosso escritório continua de pé. Alguns podem não se recordar, mas andamos a trabalhar num estúdio para o EuJogador há algum tempo. O tempo e dinheiro não são muitos, mas aos poucos estamos a construir um belo espaço para podermos trabalhar. O nosso derradeiro projeto de reformular todo o EuJogador também já tem bases bastante sólidas, estando neste momento a sofrer algumas alterações que achamos pertinentes para tornar esta numa mudança definitiva durante alguns anos. Se tudo correr como planeado, o sétimo aniversário do EuJogador terá muitas novidades que não vão querer perder!

Estatísticas

Como referimos anteriormente, nem tudo são números, mas às vezes sabem bem partilhar alguns com vocês. Ao começarmos 2016, o blog contava com cerca de 248 mil visitas, estando hoje um pouco acima das 307 mil. Este é sem dúvida o melhor ano do EuJogador em termo de visitas, mas queremos que 2017 seja ainda melhor!
Vale a pena salientar que atingimos no mês de dezembro o nosso maior número de visitas mensais desde o início do blog, umas 11770 modestas visitas. Não é um número muito grande, mas tendo em conta o número de visitas diárias, tivemos aqui um belo mês.
Temos ainda o prazer de informar que no nosso canal de YouTube os números também são bastante positivos. Começamos 2016 com cerca de 83 mil visualizações, estando agora  um pouco acima das 110 mil. Aumentamos ligeiramente o número de visualizações este ano, tudo graças ao crescimento que vocês nos proporcionaram!
Esperamos que em 2017 o canal consiga crescer ainda mais, visto que é também um dos nossos focos principais.

As Metas de 2016

As metas para 2016 foram traçadas com os nossos recorrentes problemas em mente. Ainda assim, não foi possível concluir algumas, mas este ano vamos voltar a ser ambiciosos, pois acreditamos que 2017 será o ano do EuJogador!

Escrever 95 artigos

Depois do péssimo ano que foi 2015, decidimos ser mais realistas e diminuir um pouco a fasquia em termos de artigos. Ainda assim, a falta de tempo para escrever refletiu-se em alguns meses mais ocupados do ano, tendo sido apenas escritos 88 artigos. Não estivemos longe da nossa meta, mas pretendemos melhorar em 2017, para podermos manter-vos sempre informados de tudo o que se passa nos nossos jogos preferidos!

Atingir 900 subscritores no YouTube

Esta meta foi ótima de ver completa. Terminamos o ano com 998 subscritores, tudo graças ao vosso enorme feedback! Gostávamos de ter ultrapassado a barreira dos 1000, mas temos a certeza que isso irá acontecer este ano.
Gostaríamos desde já de vos agradecer novamente por todo o apoio que sempre nos dão e por interagirem connosco nos comentários!

Atingir 115 vídeos

Começamos 2016 com 89 vídeos no canal, tendo-nos assim proposto a fazer, no mínimo, mais 26 vídeos ao longo do ano. Uma vez mais, graças ao vosso enorme feedback, esta meta foi facilmente concluída, tendo sido feitos 44 vídeos!
Terminamos assim 2016 com 133 vídeos, tudo graças a vocês que sempre nos apoiam para publicarmos mais e mais. 44 vídeos num ano não é muito, mas tendo em conta todas as adversidades, estamos orgulhosos deste número e de termos ultrapassado facilmente esta meta!

Atingir 400 subscritores no twitter

O twitter continua a ser uma das nossas redes sociais menos ativas. Ainda não conseguimos arranjar forma de esta rede social ser uma boa forma de interagirmos com vocês, por isso esta meta ficou por completar.
Contamos neste momento com 370 seguidores, um decréscimo comparadamente ao ano passado. Em 2017 temos de nos focar mais nesta rede social que tem um enorme potencial para promover o contacto entre vocês e o EuJogador.

Atingir 300 gostos no facebook

A nossa rede social mais ativa, o facebook, tinha uma meta modesta para 2016. No entanto, os números de visualizações das publicações não se fizeram refletir nos gostos da página, tendo assim terminado 2016 com 264 gostos.
É verdade que o número de gostos na página aumentou, mas isso ainda não foi suficiente para ir de encontro à nossa vontade de crescer. Esperamos que 2017 seja melhor para esta rede social também.

As Metas para 2017

Fazendo hoje a verificação das metas de 2016, podemos verificar que seguimos um bom caminho, mas ainda temos muito por onde melhorar. Ainda assim, não vamos deixar de sonhar alto no que a delinear metas diz respeito e por isso estas são as nossas metas para 2017:
Decidimos reaproveitar algumas metas de 2016 para este ano, pois vemos que temos muito por onde melhorar no que diz respeito às redes sociais. Quanto ao blog e ao canal, decidimos ser ambiciosos, de modo a termos sempre mais um incentivo para trabalharmos mais e melhor!

E vocês, que retrospetiva fazem do EuJogador em 2016?

Mais um ano se passou na vossa companhia e só temos de vos agradecer por isso. O EuJogador continua a ser um blog de referência a nível nacional, tendo solidificado este "posto" em 2016. No entanto, pretendemos melhorar ainda mais ao longo deste ano e para isso contamos com todo o vosso apoio!
Pretendemos concluir todas as metas este ano, pois acreditamos mesmo que 2017 tem coisas boas guardadas para o EuJogador. Para nos poderem ajudar a melhorar já sabem que podem deixar um comentário ou entrar em contacto através do nosso formulário para esse efeito.
Muito obrigado a todos por mais este ano passado juntos e bom ano de 2017!

Etiquetas: