NBA 2K eLeague está a caminho!

Dentro do que já estamos habituados a ver no mundo dos eSports, o desporto que mais tem marcado presença é o futebol. FIFA tem dominado os eSports no que a desporto diz respeito, mas em breve um concorrente de peso irá chegar!
Em parceria com a 2K, desenvolvedora dos jogos de basketball mais jogados a nível mundial, a NBA tem em mente uma liga que poderá mexer no mundo dos eSports e de que maneira.
Adam Silver, comissário da NBA, anunciou que esta liga deverá começar com um número de equipas compreendido entre 8 e 12. No entanto, o comissário pretende que todas as 30 equipas possam competir nesta liga que será um reflexo do que se passa na atualidade da NBA. A ideia é que as equipas disputem os 82 jogos da época, sendo os melhores apurados para os playoffs. Este é um formato que promete ser bastante interessante, mas também um desafio para manter jogadores e adeptos focados durante tantos jogos.
Enquanto a ideia ainda está a ser implementada, Adam Silver afirmou que as equipas terão de escolher 5 jogadores para os representar. No entanto, cada equipa pode construir a sua "equipa virtual" ao seu ritmo.
Os playoffs serão, muito provavelmente, jogados numa arena da NBA a decidir, algo que torna esta liga ainda mais interessante!

E vocês, são fãs de basketball?

A NBA é, de longe, uma das melhores ligas desportivas a nível mundial. Sendo ou não fãs de basketball, com toda a certeza que já ouviram falar desta liga e talvez até já tenham jogado os jogos feitos pela 2K. Agora, um dos desportos rei da américa do norte irá chegar em força ao mundo dos eSports e isso só poderá trazer boas coisas para nós, os fãs.
Estamos ansiosos por saber mais pormenores sobre NBA 2K eLeague, pois esta será uma liga bastante interessante de acompanhar. No entanto, queremos saber as vossas opiniões em relação a este passo tomado pela NBA.

Fonte

Etiquetas: ,