Novidades para a Arena de Hearthstone

O mês de fevereiro tem sido um mês recheado de novidades para Hearthstone. Depois do anúncio que mostrou o nerf que algumas cartas irão sofrer, o jogo de cartas da Blizzard prepare-se também para ter novidades no modo Arena do jogo. Este é um modo de jogo que já merecia algumas novidades, visto que muitos jogadores lhe dão preferência.
O modo Arena de Hearthstone vai começar a usar o modo Standard. Até então, qualquer carta poderia aparecer na seleção de cartas de Arena, mas a partir da próxima atualização apenas cartas que pertençam ao formato Standard irão aparecer. No entanto, cartas comuns e básicas irão aparecer com menos frequência, o que é bastante bom. Por outro lado, feitiços irão aparecer com mais frequência, tornando estratégias muito mais fáceis de delinear.
Dean Ayala, game designer de Hearthstone, forneceu alguns detalhes interessantes acerca desta futura mudança na arena. Ao todo, em 26 das 30 cartas que o jogador poderá escolher, 68% serão comuns, 20% raras, 9% épicas e 3% lendárias. Flamestrike e Abyssal Enforcer serão, no entanto, cartas que irão ver a sua probabilidade de serem encontradas em 50%.
A Blizzard pretende com estas mudanças tornar a criação de decks um pouco mais semelhante ao que os jogadores podem fazer na sua coleção e pretende também que a arena seja uma maneira divertida de os jogadores descobrirem e testarem novas cartas. Apesar de estas mudanças serem bastante interessantes, Dean não vê estas mudanças como algo permanente para este modo de jogo.
Os jogadores que tiverem um deck Wild no momento da atualização poderão utilizá-lo até terminarem essa arena.

E vocês, o que acham destas novidades?

A Arena é um dos modos de jogo mais jogados em Hearthstone, mas um dos que até então não tinham sofrido grandes alterações. A Blizzard pretende mudar isso mesmo e anunciou algumas novidades que espera serem do agrado dos jogadores.
Por aqui no EuJogador achamos interessante a Arena passar a ser Standard, pois pode permitir aos jogadores descobrirem cartas interessantes que poderão ser levadas para o modo ranked sem grandes dificuldades. No entanto, cada vez menos são as oportunidades de utilizar as cartas mais antigas e, como jogadores desde o closed beta, é triste ver algumas cartas desaparecerem lentamente e ficarem esquecidas no tempo.
Estamos curiosos para saber as vossas opiniões, por isso não se esqueçam de deixar um comentário. Digam-nos também se gostavam de ver uma série de arena no nosso canal!

Fonte

Etiquetas: ,