The International pode deixar de se realizar nos EUA

The International é o maior evento a nível mundial de Dota 2. O evento anual realizado pela Valve tem um dos maiores prémios dentro dos torneios de género e atrai milhares de adeptos até ao local onde se realiza, juntando-se assim aos milhões que assistem em casa. No entanto, o The International deste ano pode mudar de país. E tudo graças a Trump!
Os leitores minimamente informados em relação a política sabem o quão implacável é Donald Trump no que a emigrantes diz respeito. Desde que o novo presidente dos Estados Unidos da América assumiu o cargo, os controlos de emigração têm vindo a sofrer uma enorme e radical mudança. Esta é uma mudança tão radical que a própria Valve está com problemas em obter os vistos para os jogadores, algo que pode levar ao The International a realizar-se noutro país!
Gabe Newell, um dos responsáveis pela Valve, disse ao VentureBeat que arranjar os vistos para os jogadores já era um desafio, mas que agora ainda mais complicada se tornou esta tarefa. A Valve sempre tratou destas burocracias, de modo a que os jogadores se possam concentrar nos jogos. No entanto, Gabe afirma que "É fácil (arranjar o visto) se for um cantor de ópera ou um vencedor de um prémio Nobel, no caso de ser um jovem desempregado da Síria, sem grandes laços com o país, é bastante mais complicado".
A principal vantagem de realizar o torneio em Seattle era a comodidade para a Valve de ter tudo perto dos seus escritórios. No entanto, se os vistos se tornarem demasiado difíceis de adquirir, a empresa terá de pensar numa solução.

E vocês, o que pensam acerca disto?

É triste ver até onde o ser humano consegue chegar só por não conseguir tolerar as diferenças e generalizar que todos os habitantes de um país são iguais. Pior ainda é parar para pensar em tudo o que isso pode afetar, visto que até aos eSports isso já diz respeito.
O governo de Trump é apertado no controlo de emigração e por isso, o The International poderá muito bem passar a realizar-se noutro país. Digam nos comentários o que pensam acerca disso e digam-nos qual o país em que o The International devia ter lugar, caso se confirme a saída dos Estados Unidos da América.
Fiquem atentos ao EuJogador para mais novidades acerca desta notícia!

Fonte

Etiquetas: ,