Como ter um bom início #2: Tribos

Depois da excelente receção à nova série de artigos que vos propusemos, eis que chega o segundo artigo da mesma.
Como sempre escrito pelo mais recente membro da equipa do EuJogador, o Fábio, esta série pretende dar-vos as noções básicas de como podem ter um bom início no Tribos.
No primeiro artigo desta nova série demo-vos a conhecer o Edifício Principal, o edifício base do jogo. Hoje vamos dar-vos a conhecer o Armazém, um edifício sem o qual não seria possível jogar Tribos durante muito tempo.

Armazém

O armazém, como seria de esperar, tem como função guardar os recursos produzidos no jogo (madeira, argila e ferro). Mas, apesar de guardados, os recursos não estão seguros. Os recursos armazenados poderão ser saqueados em caso de ataque, portanto, se forem atacados e o inimigo não perder totalmente as suas tropas,irão perder recursos. Este edifício, tal como o Edifício Principal, tem 30 níveis de evolução e quanto maior o seu nível, maior quantidade de recursos poderão ser armazenados.

Táticas de Construção

Este, é um dos edifícios que se deverá evoluir logo desde o inicio do jogo, visto que cada nível, possui um limite máximo de recursos que pode armazenar. Desta forma, devemos ter sempre em atenção o seu nível, pois desperdiçar recursos é algo que não queremos fazer. Mas o que acontece quando chega ao seu limite de armazenamento?
Quando o armazém fica cheio, não poderá armazenar mais recursos, logo as minas param de produzir recursos e só poderá ser utilizada a quantidade que está armazenada. Mas a partir do momento em que esses recursos são gastos, totalmente ou não, as minas retomam a sua produção automaticamente.
O armazém tem uma característica muito boa também, em que nos é dito precisamente a que horas chega ao seu limite de armazenamento.No meu caso, quando vou realizar as ultimas ações do dia na aldeia, gasto recursos suficientes para que o armazém não atinja o seu limite antes de poder voltar ao jogo.Esta simples estratégia permitirá que no dia seguinte quando voltar a jogar não tenha desperdiçado recursos valiosos para continuar a evoluir, seja a nível de construções, seja na construção de tropas. Se não tiverem a certeza de quando podem voltar ao jogo, evoluam bastante os níveis do armazém e assim não terão de se preocupar tanto, visto que armazenará muito mais.
Este é um dos edifícios que se evoluirá até ao nível máximo, visto que quanto maior o seu nível mais recursos armazenará e nenhum nível utiliza população, logo só nos traz vantagens.

E vocês, como tratam do vosso armazém?

Neste novo episódio demos-vos a conhecer um pouco mais sobre este tão importante edifício. A gestão dos recursos disponíveis é algo muito importante, principalmente no início do jogo, onde todos eles são necessários para garantir uma boa evolução.
Se tiverem alguma informação a acrescentar não hesitem e escrevam um comentário, estamos curiosos para saber que estratégias utilizam no vosso jogo no que toca à evolução do armazém.
Até ao próximo episódio!

Fonte

Etiquetas: ,